Versículos curtos de Arca da Aliança

O que significa Arca da Aliança na Bíblia Sagrada: A Arca da Aliança era um baú, que era guardo as tábuas dos Dez mandamentos, as varas e outros objetos sagrados, que era tido também como um meio de comunicação entre Deus e o seu povo.

A Arca, era considerado um símbolo da presença e do acompanhamento do Senhor na terra, entre todo o povo de Israel, pois a Arca, representava isso, Deus no meio de seus homens escolhidos.

Como os hebreus confiavam no Senhor, e suas crenças eram bastante fortes por sentir a presença de Deus entre eles, durante a guerra, eles sempre carregavam a Arca da Aliança à frente de seus exércitos nas batalhas que eles enfrentavam em busca de suas conquistas.

Sobre o desaparecimento da Arca da Aliança, ninguém sabe exatamente quando ela se perdeu.

Abaixo, estão alguns versículos bíblicos que falam sobre a Arca da Aliança:

Êxodo 25:22 – “Ali, sobre a tampa, no meio dos dois querubins que se encontram sobre a arca da aliança, eu me encontrarei com você e lhe darei todos os meus mandamentos destina­dos aos israelitas”.

Êxodo 37:1 – “Bezalel fez a arca com madeira de acácia, com um metro e dez centímetros de com­primento, setenta centímetros de largura e setenta centímetros de altura”.

Êxodo 40:1-3 – “Disse o Senhor a Moisés: “Arme o tabernáculo, a Tenda do Encontro, no primei­ro dia do primeiro mês. Coloque nele a arca da aliança e proteja-a com o véu”.

Êxodo 40:20-21 – “Colocou também as tábuas da aliança na arca, fixou nela as varas, e pôs sobre ela a tampa. Em seguida, trouxe a arca para dentro do tabernáculo e pendurou o véu protetor, co­brindo a arca da aliança, como o Senhor tinha ordenado”.

Números 7:89 – “Quando entrava na Tenda do Encontro para falar com o Senhor, Moisés ouvia a voz que lhe falava do meio dos dois querubins, de cima da tampa da arca da aliança. Era assim que o Senhor falava com ele”.

Josué 4:18 – “Quando os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor saíram do Jordão, mal tinham posto os pés em terra seca, as águas do Jordão voltaram ao seu lugar e cobriram como antes as suas margens”.

1 Samuel 7:1-2 – “Os homens de Quiriate-Jearim vieram para levar a arca do Senhor. Eles a levaram para a casa de Abinadabe, na colina, e consagraram seu filho Eleazar para guardar a arca do Senhor. A arca permaneceu em Quiriate-Jearim muito tempo; foram vinte anos. E todo o povo de Israel buscava o Senhor com súplicas”.

Apocalipse 11:19 – “Então foi aberto o santuário de Deus nos céus, e ali foi vista a arca da sua aliança. Houve relâmpagos, vozes, trovões, um terremoto e um grande temporal de granizo”.

Mensagem
Hoje, nós não precisamos mais da Arca, pois o Senhor está sempre conosco de dia e de noite, sempre quando clamamos seu santo nome, ele nos ouve e vem ao nosso encontro, através da fé que depositamos nele.

Devemos buscar o Senhor a cada dia, orar sem desfalecer a nossa fé, para quando vier as lutas difíceis, ele nos ajudar a vencer todas elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *