12 Versículos sobre Imoralidade – Bíblia

A imoralidade é um dos piores pecados malignos que estão tomando o respeito e decência das pessoas. Por fraqueza, muitos estão se perdendo nesse caminho, estão sendo seduzidos pelo inimigo, para desprezar suas autoridades, toda honra e dignidade.

Não se pode deixar ser levado por este mal, pois todo aquele que pratica imoralidade sexual, está desagradando a Deus, ou até mesmo desobedecendo sua lei. Deus não é a favor das imoralidades, pois isso é considerado pecado. Ele quer que nós sejamos santos, dignos e cheio de respeito.

Os que cometem imoralidade sexual, seguem os desejos impuros da carne e perdem o total respeito, não conseguem controlar seus desejos desfreados. Todos devem se libertar desse mal, pois isso não faz bem a nossa alma. Se você orar e pedir a Deus para te libertar desses desejos impuros, ele vai te ajudar a resistir todas essas tentações.

Vamos aos versículos abaixo:

1 Coríntios 6:18 – “Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo”.

Mateus 5:28 – “Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração”.

Apocalipse 21:8 – “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.

Efésios 5:3 – “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos”.

2 Timóteo 2:22 – “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor”.

Judas 1:7 – “De modo semelhante a esses, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a relações sexuais antinaturais. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo”.

1 Coríntios 7:2 – “mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido”.

2 Pedro 2:10 – “especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais”.

Apocalipse 22:15 – “Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira”.

Gálatas 5:19-21 – “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”.

1 Tessalonicenses 4:3 – “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual”.

Efésios 5:3 – “Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *