23 versículos-chave da Bíblia sobre angustia para vencer as aflições e obter alívio na palavra de Deus

Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde. Aqui no Salmos 120:1, temos a absoluta certeza que o Senhor inclina os seus ouvidos para ouvir o nosso grito de socorro no tempo da angústia.

Na palavra de Deus, encontramos poderosos versículos de angustia os quais nos mostram que o Senhor nos dá alívio e vitória em meio as aflições.

Veja também: 27 versículos de Paz para aquietar o coração e DESCANSAR em Deus

Por mais que sejam grandes as adversidades e venham nos angustiar, nós temos um Deus forte, que está acima de todos os problemas e segue no controle de tudo.

Versículos bíblicos sobre angustia para acalmar o coração angustiado

Para recebermos a ajuda de Deus, precisamos ser humildes, entendendo que sem Ele nada podemos fazer, ou seja, nós somos dependente dEle.

Na Bíblia, algumas passagens relevantes, como Salmos 55:16-17, Salmos 86:7 e Salmos 34:18, destacam quão grande é o amor de Deus por nós e que jamais nos abandona nas aflições. Contudo, Deixe Deus ser a solução para os seus problemas através destes grandes versículos de angustia que irão trazer paz e tranquilidade para a sua vida.

Tudo sobre angustia na Bíblia Sagrada

Deus está perto dos que têm o coração quebrantado
Salmos 34:18
    
O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.

Salmos 107:28 – Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam.

Quem nos separará do amor de Cristo?
Romanos 8:35-37
    
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos
a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Romanos 2:9 – Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego.

O Senhor me salvará
Salmos 55:16-17
    
Eu, porém, clamo a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio-dia choro angustiado, e ele ouve a minha voz.

Salmos 120:1 – Eu clamo pelo Senhor na minha angústia, e ele me responde.

O Senhor protege os simples
Salmos 116:3-7
 
As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram. Então clamei pelo nome do Senhor: Livra-me, Senhor! O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo. O Senhor protege os simples; quando eu já estava sem forças, ele me salvou. Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!

Salmos 86:7 – No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás.

Deus de toda consolação
2 Coríntios 1:3-4

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.

Salmos 119:143 – Tribulação e angústia me atingiram, mas os teus mandamentos são o meu prazer.

Minha vida é consumida pela angústia
Salmos 31:10-16
    
Minha vida é consumida pela angústia, e os meus anos pelo gemido; minha aflição esgota as minhas forças, e os meus ossos se enfraquecem. Por causa de todos os meus adversários, sou motivo de ultraje para os meus vizinhos e de medo para os meus amigos; os que me veem na rua fogem de mim. Sou esquecido por eles
como se estivesse morto; tornei-me como um pote quebrado. Ouço muitos cochicharem a meu respeito; o pavor me domina, pois conspiram contra mim, tramando tirar-me a vida. Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus. O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem. Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo; salva-me por teu amor leal.

Salmos 118:5-6 – Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade. O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?

A ele apresento a minha angústia
Salmos 142:1-2
    
Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia. Derramo diante dele o meu lamento; a ele apresento a minha angústia.

Provérbios 15:13 – A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito.

Deus é um refúgio em tempos de angústia
Naum 1:7
  
O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.

Salmos 10:1 – Senhor, por que estás tão longe? Por que te escondes em tempos de angústia?

Não haverá mais angustia  
Apocalipse 21:4-5
  
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas!" E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".

Salmos 4:1 – Responde-me quando clamo, ó Deus que me fazes justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.

No meio da aflição te buscaram
Isaías 26:16
    
Senhor, no meio da aflição te buscaram; quando os disciplinaste sussurraram uma oração.

2 Crônicas 15:4 – Mas em sua angústia eles se voltaram para o Senhor, o Deus de Israel; buscaram-no, e ele deixou que o encontrassem.

Clame a Deus no dia da angústia
Salmos 50:14-15
    
Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo, e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará."

Salmos 25:17-18 – As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição. Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados.

Viste a minha aflição 
Salmos 31:7-8
  
Exultarei com grande alegria por teu amor, pois viste a minha aflição e conheceste a angústia da minha alma. Não me entregaste nas mãos dos meus inimigos; deste-me segurança e liberdade.

2 Coríntios 12:10 – Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

Regozijo-me nas angústias
2 Coríntios 12:10

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.

Está sendo grande a angustia? vire o coração para Deus e ore; creia que Ele muda a situação e veja também O 25 versículos de CONSOLO e força para descansar e alcançar alívio em Jesus

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!