20 versículos de PAZ na família para cultivar a paz dentro do lar

Façam todo o possível para viver em paz com todos. Aqui em Romanos 12:18, visto como um dos versículos de paz na família mais relevante da Bíblia, destaca que a paz começa dentro do lar.

Precisamos a cada dia cultivar dentro de nossas casas a paz que tanto pedimos ao Senhor. Afinal, sempre vemos nos veículos de comunicação notícias de violências dentro dos lares, à exemplo de mulher agredida pelo marido, filho contra pai, etc.

No livro de Gênesis 1:27, o texto diz o seguinte: “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Então, podemos ver aqui, que Deus nos criou à sua imagem. É isso mesmo, Ele não nos criou para sermos violentos, e sim para a paz. Ou seja, se você observar com clareza os versículos de paz na família, verá que o Senhor nos chamou verdadeiramente para viver em união (paz uns com os outros).

Versículos de paz na família

Muitas vezes, as pessoas culpam o inimigo por trazer violência para os seus lares. É claro que o adversário trabalha sim para destruir tudo aquilo que Deus criou, inclusive a família. Mas, nem sempre é o inimigo, as vezes é a própria pessoa que decide agir com violência, segundo o que está dentro do coração, que são:

  • Ódio
  • Rancor
  • Raiva
  • Inveja
  • Ganancia
  • Vícios
  • Prostituição
  • Feitiçaria
  • Ressentimento

Todo esse mal nos impedem de viver a paz de Deus.

Assim, para recebermos a paz de Deus em nossos lares, trata-se de um esforço, que são:

  • Oração
  • Estar na presença de Deus
  • Ler e estudar a Bíblia constantemente
  • Obedecer os mandamentos de Deus

Na igreja, aprendemos muito sobre família. Aliás, em algumas denominações têm até o culto com a participação da família, e Deus sempre vem usando pessoas para trazer mensagem que edificam as famílias.

Por tanto, se você verdadeiramente deseja ter uma família abençoada, busque a presença do Senhor, pois Ele é a paz que nós precisamos. Para te ajudar ainda mais, destacamos abaixo os melhores versículos de paz na família que são poderosos e de grande edificação. Veja!

Paz na família segundo a Bíblia

Bênção da paz
Salmos 29:11

O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz.

Colossenses 3:15 – Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

Amem-se uns aos outros
João 13:34-35

"Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

Isaías 26:3 – Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.

Desfrute a vida com a mulher a quem você ama
Eclesiastes 9:9

Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.

Êxodo 20:12 – “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.

Não falem mal uns dos outros
Tiago 4:11

Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz.

1 Coríntios 14:33 – Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos.

Gratos a Deus por vocês
1 Tessalonicenses 3:9

Como podemos ser suficientemente gratos a Deus por vocês, por toda a alegria que temos diante dele por causa de vocês?

Josué 24:15 – Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor”.

Os filhos são herança do Senhor
Salmos 127:3-5

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro
são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.

Provérbios 11:29 – Quem causa problemas à sua família herdará somente vento; o insensato será servo do sábio.

Ensine-as com persistência a seus filhos
Deuteronômio 6:6-7

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar

Salmos 119:165 – Os que amam a tua lei desfrutam paz, e nada há que os faça tropeçar.

Tenham igual cuidado uns pelos outros
1 Coríntios 12:21-26

O olho não pode dizer à mão: "Não preciso de você!" Nem a cabeça pode dizer aos pés: "Não preciso de vocês!" Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial, enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros. Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.

Provérbios 15:27 – O avarento põe sua família em apuros, mas quem repudia o suborno viverá.

Cuidando de sua própria família
1 Timóteo 5:4

Mas, se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a pôr a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus.

Efésios 4:32 – Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.

Quando os irmãos convivem em união
Salmos 133:1-3

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção
da vida para sempre.

2 Coríntios 13:11 – Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês! Procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês.

Estejam unidos
1 Coríntios 1:10

Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.

Você sabia que o dialogo tão importante dentro dos lares perdeu o valor para a internet? pois é, os filhos e os pais quase não se falam mais em casa, justamente por causa do uso excessivo de celulares, Netflix, redes sociais, etc.

Em falar nos meios de comunicação sociais, os pais devem ter cuidado na hora de escolher os filmes ou programas para assistirem, pois sabemos que há muitos conteúdos que influenciam a violência tanto dentro quanto fora de casa. A Bíblia diz que devemos vigiar em todo tempo (Marcos 13:33, Colossenses 4:2, Mateus 26:41). Por tanto, olhai, vigiai, orai, e veja também Os 23 melhores versículos sobre FAMÍLIA que mostram o seu valor

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!