Versículos sobre olhar para Deus

A presença do Espírito Santo de Deus em nossas vidas é o que tem nos sustentado até hoje, ou seja, se estamos firmes de pé, não é por nós, mas sim porque o Senhor tem cuidado de nós.

Como todos nós sabemos que a vida do cristão não é fácil, pois sempre vem lutas, dificuldades, e tentações para nos querer afastar da presença de Deus, mas mesmo assim encontramos forças no Senhor, quando buscamos refugio nEle. A verdade é que nada poderá nos afastar do amor de Deus; nem as lutas, nem as perseguições, nem as traições, e muito menos as aflições. Sabe por quê? porque os nossos olhos estão direcionados para os céus. Por tanto, na caminhada, é muito importante o cristão olhar somente para Jesus, pois, se desviarmos os nossos olhos da presença do Senhor e olhar para a direita ou a esquerda, só vamos encontrar dificuldades, problemas, dores, medos; e, sem dúvida, tudo isso poderá fazer o nosso amor com Deus se esfriar, principalmente se deixamos os problemas de fora nos ferir interiormente.

Contudo, não importa o que esteja acontecendo tanto à tua direita ou esquerda, mas, fixa os seus olhos somente em Jesus, pois dEle é que vem a nossa salvação. Ainda que você esteja passando por diversas circunstâncias, e homem exterior esteja ferido ou abatido; por nada, não deixe as coisas de fora ferir o homem de dentro. Sendo assim, se os seus olhos estiverem na direção de Deus, mesmo que por fora você esteja desgastado, mas por dentro você vai estar se renovando, crescendo, ganhando forças e ânimo para prosseguir na caminhada, rumo a terra prometida “o céu”.

Abaixo, preparamos alguns versículos relevantes para você estudar e meditar na poderosa palavra do Senhor.

Olhar somente para Deus

Mateus 14:28-31 – “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?”

Hebreus 12:2 – “tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”.

Colossenses 3:23 – “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”.

Provérbios 4:25 – “Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você”.

Mateus 19:26 – “Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”.

Lucas 2:52 – “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens”.

João 16:33 – “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

2 Coríntios 12:9-10 – “Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte”.

2 Coríntios 4:16 – “Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia”.

Gálatas 6:10 – “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”.

Colossenses 3:13 – “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”.

Mateus 4:1-11 – “Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'”. Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: ” ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, e com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra'”. Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus'”. Depois, o Diabo o levou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e o seu esplendor. E disse-lhe: “Tudo isto te darei se te prostrares e me adorares”.Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto'”. Então o Diabo o deixou, e anjos vieram e o serviram”.

2 Coríntios 8:9 – “Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos”.

Romanos 8:35-37 – “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas
destinadas ao matadouro”. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”.

Efésios 5:1-2 – “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus”.

Romanos 8:38-39 – “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Lucas 19:1-6 – “Jesus entrou em Jericó e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje”. Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria”.

Tiago 1:2-3 – “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!