20 Versículos sobre vida eterna

Todos querem a vida eterna, muitos querem se salvar, mas para nós alcançar a vida eterna, precisamos ser fiel a Deus, buscar a ele todos os dias, ama-lo de todo coração, obedecer todos os seus mandamentos e fazer tudo aquilo que te agrada.

A nossa maior riqueza, é alcançar a vida eterna em Deus.

Quando uma pessoa falece, não quer dizer que para ela chegou o seu fim, ou que nunca mais vai acordar, não é bem assim, é certo saber que, ninguém morre, apenas se descansa em Deus, ou seja, a pessoa dorme no Senhor, e acordará, no dia da volta de Jesus Cristo. Confira este versículo, em 1 Tessalonicenses 4:16 – “porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, com voz de arcanjo e com trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro”. Este versículo, afirma a volta de Jesus, e declara também que os mortos ressuscitarão, ou seja, verdadeiramente destaca que, significado que ninguém morre, que apenas dorme no Senhor.

Por tanto, devemos buscar a Deus enquanto se pode achar, ama-lo com todas as nossas forças e de todo seu entendimento, e amar também o próximo. A nossa maior herança, nos aguarda no céu, a coroa da vida eterna. Amém!

Medite nos versículos que falam de vida eterna, e guarde os conselhos do Senhor:

Lucas 10:25,28 – Certa ocasião, um perito na lei levantou-se para pôr Jesus à prova e lhe perguntou: “Mestre, o que preciso fazer para herdar a vida eterna?” “O que está escrito na Lei?”, respondeu Jesus. “Como você a lê?” Ele respondeu: ” ‘Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo'”. Disse Jesus: “Você respondeu corretamente. Faça isso e viverá”.

Gálatas 6:7,8 – “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá. Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna”.

Mateus 7:13,14 – “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.

Daniel 12:2,3 – “Multidões que dormem no pó da terra acorda­rão: uns para a vida eterna, outros para a vergo­nha, para o desprezo eterno. Aqueles que são sábios reluzirão como o fulgor do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre”.

João 6:39, 40 – “E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.

Judas 1:20,21 – “Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna”.

João 10:27,28 – “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão”.

1 João 2:25 – “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna”.

João 6:27,29 – “Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem dará a vocês. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”. Então perguntaram-lhe: “O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”.

1 Timóteo 6:12 – “Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas”.

Marcos 10:29,30 – Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna”.

João 5:24,25 – “Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem viverão”.

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Romanos 6:23 – “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” .

1 João 5:11,13 – “E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna”.

João 17:3 – “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.

Romanos 2:7 – “Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade”.

João 6:68 – “Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna”.

João 3:36 – “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”.

Mateus 25:46 – “E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *