Versículos sobre ser fiel no pouco

Ser fiel no pouco não é fácil, mas a Bíblia ensina que para nós alcançarmos algo grande é necessário começarmos do pequeno, ou seja colocar em pratica o pequeno conhecimento e usar o pouco que temos em casa.

Deus é Pai e sabe de todas as coisas. Isto é, se Deus dar algo grande para o seu filho, sem ele ter começado do pequeno, sem dúvida cairá em muitas tentações e se afastará dos caminhos do Senhor.

A verdade é, enquanto algumas pessoas estão usado o pouco que tem (Mateus 25:21); outras estão saltando essa parte difícil e querendo começar do grande (1 Timóteo 6:9). E, por outro lado, já tem gente desistindo justamente por acreditar que o pouco que tem não te levará a diante.

Quer ser vitorioso em sua vida? Então use o pouco que você tem, e Deus te colocará no muito. Afinal de contas, o pouco que você sabe é muito para aquele que não sabe nada.

Na igreja, também não é diferente: para você alcançar um cargo melhor, tem que passar por esse mesmo processo. Lembre-se, Deus só chama para ocupar um cargo maior aquele que já está trabalhando. Todos têm a sua história!

Como foi falado acima, Deus sabe de todas as coisas e Ele já te viu lá na frente. Se Deus te dar algo grande sem você ter passado pelo processo, sem dúvida acabará se perdendo. Você lembra de Adão, o primeiro homem da Bíblia, marido de Eva? Então, Ele já nasceu grande; porém, na primeira tentação que veio sobre Adão, o mesmo acabou caindo. Já o segundo Adão da Bíblia, Jesus, Ele nasceu pequeno, na humildade, e veio crescendo aos poucos e se tornou grande. Se quisermos ser vencedores, devemos seguir o mesmo exemplo de Jesus na Bíblia. Honra Deus no pouco e Ele te honrará!

Versículos de como ser fiel ao Senhor no pouco

Mateus 25:21 – “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor”!

Lucas 16:10-12 – “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem confiará as verdadeiras riquezas a vocês? E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês”?

Gênesis 30:30 – “O pouco que você possuía antes da minha chegada au­mentou muito, pois o Senhor o abençoou depois que vim para cá. Contudo, quando farei algo em favor da minha pró­pria família?”

1 Reis 17:11-15 – “Enquanto ela ia buscar água, ele gritou: “Por favor, traga também um pedaço de pão”. Mas ela respondeu: “Juro pelo nome do Senhor, o teu Deus, que não tenho nenhum pedaço de pão; só um punhado de farinha num jarro e um pouco de azeite numa botija. Estou colhendo uns dois gravetos para levar para casa e preparar uma refeição para mim e para o meu filho, para que a comamos e depois morramos.” Elias, porém, lhe disse: “Não tenha medo. Vá para casa e faça o que eu disse. Mas primeiro faça um pequeno bolo com o que você tem e traga para mim, e depois faça algo para você e para o seu filho. Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra’ “. Ela foi e fez conforme Elias lhe dissera. E aconteceu que a comida durou muito tempo, para Elias e para a mulher e sua família”.

Referências:

Provérbios 28:20 – “O fiel será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo”.

Provérbios 29:23 – “O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra”.

Romanos 10:11 – “Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”.

Provérbios 16:3 – “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.

Lucas 6:27-28 – “Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam”.

Filipenses 2:3 – “Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos”.

Mateus 6:33 – “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!