13 versículos-chave sobre a noiva de Cristo para ser uma IGREJA fiel ao Senhor

Na Bíblia, a igreja é a noiva de Cristo, a qual é muito amada e protegida por Ele. E, haverá casamento sim, no entanto, essa festa acontecerá quando o Salvador retornar à terra, e então este será o grande dia da noiva, que se unirá ao noivo. A lição que aprendemos quando lemos os versículos sobre a noiva de Cristo, é que, nós, como noiva, precisamos ser fiel ao Senhor, porque a igreja está verdadeiramente comprometida a Ele. Para entender o grande amor de Deus pela a sua igreja, confira o que a Bíblia diz sobre a noiva de Cristo.

Passagens bíblicas sobre a noiva de Cristo para se preparar para o grande dia

Cristo amou a igreja
Efésios 5:22-28

Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.

 

Chegou a hora do casamento do Cordeiro
Apocalipse 19:6-8

Então ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões, que bradava: “Aleluia!,
pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso. Regozijemo-nos! Vamos alegrar-nos e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou. Para vestir-se, foi-lhe dado linho fino, brilhante e puro”. O linho fino são os atos justos dos santos.

 

Você se vestirá deles como uma noiva
Isaías 49:18

Erga os olhos e olhe ao redor; todos os seus filhos se ajuntam e vêm até você. Juro pela minha vida que você se vestirá deles todos como ornamento; você se vestirá deles como uma noiva”, declara o Senhor.

 

É grande o meu prazer no Senhor!
Isaías 61:10

É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias.

 

Considerem a palavra do Senhor
Jeremias 2:31-32

“Vocês, desta geração, considerem a palavra do Senhor: “Tenho sido um deserto para Israel? Uma terra de grandes trevas? Por que o meu povo diz: ‘Nós assumimos o controle! Não mais viremos a ti’? Será que uma jovem se esquece das suas joias, ou uma noiva, de seus enfeites nupciais? Contudo, o meu povo esqueceu-se de mim por dias sem fim.

 

Minha noiva
Cânticos 4:9

Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples joia dos seus colares.

 

A noiva pertence ao noivo
João 3:27-30

A isso João respondeu: “Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado dos céus. Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele. A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. É necessário que ele cresça e que eu diminua.

 

A igreja de Deus
Atos 20:28

Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.

 

A sua noiva já se aprontou
Apocalipse 19:7-9

Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou.
Foi-lhe dado para vestir-se linho fino, brilhante e puro”. O linho fino são os atos justos dos santos. E o anjo me disse: “Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro! ” E acrescentou: “Estas são as palavras verdadeiras de Deus”.

 

A Cidade Santa
Apocalipse 21:2-3

Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.

 

O Espírito e a noiva
Apocalipse 22:17

O Espírito e a noiva dizem: “Vem!” E todo aquele que ouvir diga: “Vem!” Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida.

 

Esposa é algo excelente
Provérbios 18:22

Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.

 

Noiva adornada
Apocalipse 21:1-2

Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido.

A volta de Jesus é certa e, quando Ele vier, seremos levados para morar com Ele no Céu, e então a grande festa desse casamento durará para sempre.

Aprofunde mais o seu conhecimento na palavra de Deus e descubra como será o grande encontro do noivo e da sua igreja conferindo estes 23 versículos sobre a volta de Jesus mais IMPACTANTES para você refletir.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!