8 Versículos que falam sobre Batismo nas Águas

Todo aquele que deseja receber a salvação, é preciso descer nas águas, batizar em nome do espirito santo, para que possa herdar a cora da vida eterna que Deus nos guarda lá no céu.

O batismo é muito sagrado, antes de descer nas águas, é preciso ter certeza que está disposto a servir ao Senhor, com sinceridade, pois quando fazemos uma aliança com ele, é necessário temer a ele, obedecer todos os seus mandamentos.

A importância do batismo é fundamental na vida da pessoa, pois quando alguém está verdadeiramente arrependido de seus erros e seus pecados, e deseja batizar e fazer uma nova aliança com o Senhor, no momento que ela descer nas águas, estará sepultando todo seu pecado, ou seja, vai está nascendo de novo.

É importante todos se arrependerem de seus pecados e serem batizados, pois só será salvo, aquele que for batizado, que for firme, fiel, sincero, humilde e verdadeiro adorador de Deus até o fim.

Antes de batizar, é preciso está de acordo com a lei do Senhor, pois depois que batiza, não pode participar de coisas mundanas, ou seja, ficar com um pé dentro da igreja e o outro fora e, isso não é bom, não se pode adorar a Deus e ao mesmo tempo adorar as coisas mundanas, pois Deus não divide sua glória com ninguém, tem que adorar somente a ele. Em algumas igrejas evangélicas, por exemplo, os pastores dão um discipulado para os novos convertidos que desejam batizar e, neste discipulado os pastores explicam grandes ensinamentos sobre o que pode fazer e o que não deve fazer, segundo com a palavra de Deus. Mas, um dos principais ensinamentos que os pastores nunca deixam de falar, é sobre o pecado, mesmo que o membro ainda não é batizado ou depois que ele se batizar, não deve ceder as tentações do inimigo, ou seja, é preciso fugir das tentações e, não ceder também os desejos da carne, pois o pecado mata a alma, sem dúvida, aquele que vive só no pecado é escravo do pecado. Quem ama a Deus, faz sempre a vontade dele, mas, aquele que só vive pecando e não é obediente a Deus, simplesmente está fazendo a vontade do inimigo. Por tanto, evitar o pecado é muito importante para o bem da sua vida espiritual com Deus, afinal, o pecado nos afasta de Deus e, faz também esfriar o amor que sentimos por ele.

Contudo, se você está sentindo de se batizar, antes de tudo, saiba que batismo é coisa séria, é uma aliança que você está fazendo com Deus. Existem muitas pessoas que batizam hoje e amanhã está pecando, ou seja, faz coisas escondidas do pastor, mas, mesmo que o pastor não veja ou não saiba, mas Deus está vendo tudo e, não há lençol debaixo do céu que possa esconder os nossos erros, pois Deus ver tudo. Por isso, após o batismo você não pode pecar, é claro que nós não somos perfeitos para não errar, e Deus sabe que não somos perfeitos, mas você deve evitar as tentações, pois depois que a pessoa é batizada, muitas tentações costumam aparecer, mas você deve lembrar da aliança que fez com Deus. Entenda, se por ventura você pecar, é preciso se arrepender e confessar os seus erros e, dependendo do pecado que você cometer, você pode receber uma disciplina por isso. Não se sangue com o seu pastor, a disciplina nos ajuda a entender que estamos errados e que precisamos fazer as coisas certas. Obedeça e respeita sempre o seu pastor, ele sabe o que é melhor para você, afinal, o pastor é como um pai, que se preocupa muito com seus filhos.

Veja aqui neste mesmo artigo, os melhores versículos da bíblia sobre batismo, saiba também o motivo que Deus deseja ver todos batizados e salvos. Entenda também porque Jesus Batizou, mesmo não tendo pecado.

Lista de versículos de batismo nas águas:

Mateus 3:13 – “Então Jesus veio da Galileia ao Jordão para ser batizado por João”.

Colossenses 2:12 – “Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos”.

Marcos 1:9-10 – “Naquela ocasião, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no Jordão. Assim que saiu da água, Jesus viu o céu se abrindo e o Espírito descendo como pomba sobre ele”.

Atos dos Apóstolos 2:38 – “Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo”.

1 Coríntios 12:13 – “Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito”.

João 3:5 – Respondeu Jesus: “Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito”.

Atos dos Apóstolos 19:5 – “Ouvindo isso, eles foram batizados no nome do Senhor Jesus”.

Atos dos Apóstolos 1:5 – “Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *