Versículos para controlar a raiva e o stress

Viver momentos de raiva e stress não é nada bom, muitas pessoas enfrentam este tipo de problema todos os dias, mas nem todos sabem se controlar, raramente alguns conseguem se dominar.

Todos nós passamos por esta dificuldade, mas é correto manter o controle de se mesmo, para não cair nas tentações. Se nós se desequilibrar em um momento de raiva, stress ou de ira, corremos o risco de pecar contra Deus. Por isso, temos que sempre vigiar e orar, buscar está firme em Deus, pedir a ele para nos ajudar a vencer esses obstáculos.

Por tanto, seja firme, pois o crente não se desequilibra tão fácil, tem que manter equilibrado e fiel a Deus.

Vamos aos versículos bíblicos abaixo:

Romanos 8:8-9 – “Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo”.

Provérbios 29:11 – “O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se”.

Provérbios 10:19 – “Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato”.

1 Pedro 5:8-9 – “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”.

2 Timóteo 1:7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.

Provérbios 15:18 – “O homem irritável provoca dissensão, mas quem é paciente acalma a discussão”.

Tiago 5:7-8 – “Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima”.

Efésios 4:26 – “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *