19 Versículos sobre sofrimento

Muitos de nós, passamos por dificuldades na vida, sofremos por diversos problemas, e ainda encaramos muitas lutas difíceis, que é de causar desanimo, só que Deus está conosco, é ele que enche o nosso coração de força, nos dando sustento de sua poderosa palavra, que nos preenche de alegria e de bom ânimo, para que possamos sempre ter fé e esperança em seu santo nome, para nós não desistir de nossos objetivos.

Na vida, as vezes sofremos muito, mas não é preciso se desanimar, seja qual for a causa, entregue os seus pedidos ao Senhor, pois ele é o único que pode te dar vitória. Não fique triste diante dos problemas, pois Deus é a nossa maior fortaleza, um grande refugio nos tempos difíceis.

No artigo abaixo, serão encontrados os versículos mais populares que falam sobre sofrimento, e nesses versículos, também serão encontrados os melhores conselhos do Senhor, para que possamos saber como agir diante dos problemas difíceis. Veja:

Tiago 1:2,3 – “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança”.

1 Pedro 5:9 – “Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”.

Salmos 119:92,93 – “Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído. Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas a minha vida”.

Salmos 119:71 – “Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os teus decretos”.

Hebreus 2:18 – “Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados”.

2 Timóteo 3:10,11 – “Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, as perseguições e os sofrimentos que enfrentei, coisas que me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra. Quanta perseguição suportei! Mas, de todas essas coisas o Senhor me livrou”!

1 Timóteo 6:10 – “pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos”.

Provérbios 21:23 – “Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento”.

Salmos 25:16,18 – “Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição. Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados”.

Salmos 9:13,14 – “Misericórdia, Senhor! Vê o sofrimento que me causam os que me odeiam. Salva-me das portas da morte, para que, junto às portas da cidade de Sião, eu cante louvores a ti e ali exulte em tua salvação”.

Salmos 22:23,24 – “Louvem-no, vocês que temem o Senhor! Glorifiquem-no, todos vocês, descendentes de Jacó! Tremam diante dele, todos vocês, descendentes de Israel! Pois não menosprezou nem repudiou o sofrimento do aflito; não escondeu dele o rosto, mas ouviu o seu grito de socorro”.

Salmos 10:13,14 – “Por que o ímpio insulta a Deus, dizendo no seu íntimo: “De nada me pedirás contas!”? Mas tu enxergas o sofrimento e a dor; observa-os para tomá-los em tuas mãos. A vítima deles entrega-se a ti; tu és o protetor do órfão”.

Romanos 8:18 – “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada”.

2 Coríntios 4:17 – “pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles”.

Salmos 119:50 – “Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida”.

2 Coríntios 1:5,6 – “Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo”.

2 Timóteo 2:3 – “Suporte comigo os meus sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus”.

1 Tessalonicenses 1:6 – “De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo”.

1 Pedro 4:13,16 – “Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso, ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *