16 Versículos sobre tribulação

A tribulação, é um problema espiritual, que normalmente, chega de surpresa na vida da pessoa, e ela também não escolhe idade, as vezes, tudo está tranquilo, principalmente bem, só que de repente, aparece um quebra-cabeça, uma complicação que ninguém sabe de onde vem, e com isso, deixa a pessoa totalmente perturbada.

Enfrentar uma tribulação, não é nada fácil, mas nós tem que lutar contra ela e vencer, afinal, não podemos ter medo dos problemas e muito menos fugir deles, ainda mais quando se trata de uma batalha espiritual, bastante séria e arriscada.

Tanto podemos, quanto queremos e somos capazes de vencer as atribulações, e nós derrotamos este mau, através do poder da oração, pois nada é impossível para Deus, quando ele quer agir, ninguém pode impedir, ele é um refugio e fortaleza em nossas vidas, principalmente nos tempos de guerra.

Destacamos aqui, os mais conhecidos versículos da Bíblia Sagrada, que falam sobre tribulações. E através desses versículos, vamos também está meditando nos grandes conselhos do Senhor, para que possamos aprender e colocar em prática seus melhores ensinamentos.

Vamos aos versículos abaixo:

Salmos 107:19 – “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os salvou da tribulação em que se encontravam”.

Romanos 8:35,37 – Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Mateus 24:21,22 – “Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados”.

Romanos 2:9,10 – “Haverá tribulação e angústia para todo ser humano que pratica o mal: primeiro para o judeu, depois para o grego; mas glória, honra e paz para todo o que pratica o bem: primeiro para o judeu, depois para o grego”.

2 Tessalonicenses 1:6,7 – “É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação, e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá dos céus, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes”.

Salmos 71:20 – “Tu, que me fizeste passar muitas e duras tribulações, restaurarás a minha vida, e das profundezas da terra de novo me farás subir”.

2 Tessalonicenses 1:4,5 – “Por esta causa nós nos gloriamos em vocês entre as igrejas de Deus pela perseverança e fé demonstrada por vocês em todas as perseguições e tribulações que estão suportando. Elas dão prova do justo juízo de Deus e mostram o seu desejo de que vocês sejam considerados dignos do seu Reino, pelo qual vocês também estão sofrendo”.

2 Coríntios 1:8,9 – “Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida. De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos”.

Salmos 34:6 – “Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações”.

Salmos 25:18 – “Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados”.

Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

2 Coríntios 1:3,4 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações”.

2 Coríntios 8:1-2 – “Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade”.

Salmos 119:143,144 – “Tribulação e angústia me atingiram, mas os teus mandamentos são o meu prazer. Os teus testemunhos são eternamente justos, dá-me discernimento para que eu tenha vida”.

Salmos 102:2 – “Não escondas de mim o teu rosto quando estou atribulado. Inclina para mim os teus ouvidos; quando eu clamar, responde-me depressa”!

Romanos 5:3,5 – “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *