13 Versículos bíblicos de Futuro

Nosso futuro pertence somente a Deus, só ele é que sabe de todas as coisas e o que vem pela frente. Não devemos perder tempo fazendo coisas à toa, temos que investir cada segundo em Deus, buscando e esforçando para obter bons entendimentos da palavra do Senhor.

Quem medita de dia e de noite na palavra de Deus, o Senhor fala com ele, revelando seus grandes conselhos que produz esperança e fé, para herdar a vida eterna.

Muitas coisas ainda estão para acontecer, não sabemos se serão boas ou ruins, mas devemos buscar está preparados, principalmente para saber lidar com os problemas difíceis. Muitas pessoas não se importam com o que vem pela frente, no entanto, quando as dificuldades aparecem, costumam entrar em desespero, não sabem como agir e acaba se perdendo cada vez mais nos caminhos errados.

Aqueles que fazem parte da família de Deus, não tem uma vida fácil, no entanto, nos momentos difíceis elas sabem com agir, segundo com os conselhos do Senhor. Mas imagina os que etão afastados de Deus, como eles agem nos temos difíceis? se tudo que nós precisamos não for encontrado em Deus, onde vamos encontrar?

Jesus ainda está perto daqueles que estão indo ao encontro dele, é bom procurar o Senhor enquanto se pode achar, quem deixar para fazer isso na ultima hora, que Jesus voltar, talvez não dará tempo, pois para nós receber a salvação, temos que está firme em Deus, buscando a ele todos os dias, ou seja, temos que buscar está preparado bem antes, para na volta de Jesus, nós subir junto com ele para o reino do céu. Temos que se esforçar para viver a vida eterna, permanecendo firme na caminhada.

Nunca se deve desviar ou deixar de ir ao encontro com Deus, temos tempo para ele enquanto estamos vivos, temos que exaltar e glorificar o nome dele enquanto estamos de olhos abertos, porque depois que eles se fecham, não tem como nós adorar o Senhor. Por tanto, não coloque todas as coisas em primeiro lugar, tem que ser sempre Jesus em primeiro lugar, pois o futuro, nós não sabemos. Jesus pode está mais próximo de vir do que nós imaginamos.

Vamos aos versículos abaixo, que falam sobre futuro na bíblia:

2 Timóteo 3:1-2 – “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios”.

Romanos 8:28 – “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”.

Filipenses 3:13-14 – “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.

Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Tiago 4:13-16 – “Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Em vez disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna”.

Eclesiastes 7:14 – “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra alguma coisa sobre o seu futuro”.

Eclesiastes 8:7 – “visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer”?

Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Jó 8:7 – “O seu começo parecerá modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade”.

Salmos 16:5 – “Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro”.

Salmos 31:15 – “O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem”.

Salmos 37:38 – “Mas todos os rebeldes serão destruídos; futuro para os ímpios nunca haverá”.

Provérbios 24:14 – “Saiba que a sabedoria também será boa para a sua alma; se você a encontrar, certamente haverá futuro para você, e a sua esperança não vai decepcioná-lo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!