Versículos sobre rancor

Rancor o que é?
Rancor significa guardar ódio, raiva ou ressentimento de alguém.

Não devemos guardar rancor de ninguém, pois isso jamais trás algum objetivo positivo a nós, ao contrário disso, o rancor só oferece maldade, infelicidade, ódio e mais ódio para vida da pessoa.

O ranco, ódio, raiva, essas coisas não pertencem a Deus, elas são do maligno. Por tanto, quem ama a Deus, não pode sentir ranco de ninguém, ou até mesmo considerá-lo seu maior inimigo, pois o nosso inimigo de verdade é satanás, ele simplesmente usada das fraquezas das pessoas para querer nos atingir, ver a nossa derrota.

Guardar rancor faz mal a saúde, você sabia? Este mal costuma causar stress, ansiedade, muita tristeza, entre outros problemas.

Em alguns estudo bíblico sobre rancor, aprendemos que não devemos guardar nem ódio e nem raiva do próximo, temos que saber perdoar, para que também possamos receber o perdão de Deus. O Senhor nos ensinou a amar o próximo, e perdoá-los, e, devemos perdoá-los mesmo que eles não venha nos pedir perdão.

No artigo abaixo, destacamos alguns versículos sobre mágoa, que nos ensinam como parar de guardar rancor. Deus tem uma mensagem de grande ensinamento para você. Medite na palavra agora:

Levítico 19:18 – “Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor”.

Provérbios 27:4 – “O rancor é cruel e a fúria é destruidora, mas quem consegue suportar a inveja”?

1 Coríntios 13:5 – “Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor”.

Salmos 55:3 – “diante do barulho do inimigo, diante da gritaria dos ímpios; pois eles aumentam o meu sofrimento e, irados, mostram seu rancor”.

Efésios 4:26 – “Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha”.

Efésios 4:31 – “Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade”.

Mateus 6:14-15 – “Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *