Versículos sobre como vencer a fraqueza espiritual

A fraqueza espiritual nos afasta do amor de Deus, ela causa desanimo em nós, ou seja, se nós não estiver firme na presença do Senhor, a fraqueza espiritual nos faz desistir da caminhada.

Quantas pessoas estão hoje afastada das igrejas evangélicas, isso é chamado de fraqueza espiritual.

São poucas pessoas que tem conhecimento dos sinais da fraqueza espiritual, contudo, os que não tem conhecimento nenhum, apenas se deixa levar pela fraqueza e volta para o mundo.

Que sinais são esses? Os 7 sinais da fraqueza espiritual, (1) podem começar pela falta de interesse de ler a Bíblia, ou desperdiça os conhecimentos bíblicos, para ela tanto faz estudar a Bíblia ou não; 2 – Sendo também, faltas constantes nos cultos e, as vezes quando vai para igreja, fica com o pensamento desligado de Deus, ou seja, fica distraído dentro da igreja e não presta muita atenção na palavra; 3 – Consta-se também ignorância, desobediência a Deus, aos líderes da igreja; 4 – Cometer vários pecados sem ter medo das consequências futuras; 5 – Outro sinal da fraqueza espiritual, é a falta de oração, sabemos que, a oração é o melhor alimento para nossas almas; 6 – Por outro lado, tem alguns que não sabem esperar em Deus, quer tudo na hora, e esquece que as coisas de Deus só acontece em seu tempo e na hora certa. Na verdade, dificuldades todos nós passamos, mas é preciso ter confiança em Deus e continuar sempre buscando a ele, para que o milagre venha acontecer. Agora, se você desistir e virar as costas para Deus, como ignorância, saiba que Deus não perde nada, pois somos nós que precisamos da ajuda dele. Porém, o 7, é falta de fé, ou, a pessoa erra e não aceita nenhuma disciplina, apenas se uma de vitima e começa a julgar a todos. Ainda com isso, se ela possui algum cargo, ela perde o total interesse de cumprir suas obrigações, ou, se ela é uma dizimista, acaba não se preocupando muito nessa parte, ou seja, fica sem dar dizimo.

Por tanto, não deixe a fraqueza espiritual tomar conta de você, ela começa de uma maneira bem simples sem você perceber, e saiba, esta fraqueza espiritual vem do maligno, ou melhor dizendo, o inimigo nos tenta de todas as formas. Livre-se do pecado, fuja de todas tentações para você não cair na fraqueza espiritual, pois o desejo do inimigo é nos ver afastado do caminho de Deus.

Temos que vigiar, pois não sabemos nem o dia e nem a hora que Jesus irá voltar, contudo, os que estão firmes na presença de Deus, se Jesus voltar hoje, subiram com ele, mas, quem estiver desviado da presença do Senhor e, querer se arrepender ou voltar de ultima hora, poderá ser tarde demais. Mas, quem estiver desviado dos caminhos de Deus, ainda há tempo de se arrepender e voltar para ele, pois ele perdoa todos os nossos pecados.

Estou fraco espiritualmente, o que fazer? Abaixo, destacamos alguns versículos para quem está fraco na fé. Acompanhe os versículos abaixo, e confira algumas passagens bíblicas sobre fraqueza espiritual:

1 Coríntios 10:12 – “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia”!

Gálatas 5:16 – “Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne”.

Romanos 8:26 – “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.

Hebreus 4:14-15 – “Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado”.

Romanos 8:26 – “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.

Romanos 5:6 – “De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios”.

Mateus 26:41 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Romanos 15:1 – “Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos”.

Romanos 12:11-12 – “Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

2 Tessalonicenses 2:16-17 – “Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, deem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras”.

Salmos 31:24 – “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor”!

Hebreus 10:35 – “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada”.

Tiago 1:12 – “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam”.

1 Coríntios 13:7 – “Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Hebreus 11:6 – “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”.

Salmos 105:4 – “Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença”.

Isaías 55:6 – “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!