Versículos sobre Perdão e Arrependimento

Perdoar uma pessoa é uma ação muito importante e, que alivia muito à alma, tirando um forte peso de nós. O texto bíblico nos fala que, se nós não perdoar os nossos irmãos, também não iremos receber o perdão de Deus. Contudo, devemos sempre amar o próximo, e perdoar as dívidas deles, para que Deus venha perdoar as nossas também.

Na vida, todos nós cometemos erros, pois, também não somos perfeitos para não errar, sem dúvida, Deus sabe que nós não somos perfeitos, mas, devemos sempre buscar os nossos arrependimentos a ele, para que venha perdoar as nossas dívidas.

Quem não se arrepende de seus pecados é porque não precisa de Deus, pois só os que precisam dele é que se arrependem de seus erros, para alcançar a misericórdia do pai.

Aqui nesta página, estão em destaque alguns versículos bíblicos para você ter uma boa meditação na palavra de Deus. Acompanhe:

Marcos 11:25-26 – “E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”.

Tomem cuidado.
Lucas 17:3-4 – “Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”.

Colossenses 3:13 – “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”.

Atos dos Apóstolos 3:19 – “Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados”.

Lucas 15:10 – “Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

Mateus 3:8 – “Deem fruto que mostre o arrependimento”!

2 Coríntios 7:9-10 – “Agora, porém, me alegro, não porque vocês foram entristecidos, mas porque a tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês se entristeceram como Deus desejava e de forma alguma foram prejudicados por nossa causa. A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte”.

Salmos 86:5 – “Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam”.

Mateus 18:21-22 – “Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!