Versículos de relacionamento com Deus

Para ter um bom relacionamento com Deus, é preciso se aproximar dele e crer que ele existe, pois, todo aquele que vier se aproximar do Senhor, ele também se aproximará do seu filho. Quem já tem intimidades com Deus, não que perdê-la jamais, pois ele é o caminho da nossa salvação.

Relacionamento com Deus significa ter uma ligação com ele, ou seja, se comunicar com ele através de nossas orações, ou quando meditamos na palavra dele, na Bíblia.

Saiba que, a única e a principal maneira de nós ter um bom relacionamento com Deus é falar com ele, orar todos os dias sem desfalecer a nossa fé. Entenda que, você nunca terá um bom relacionamento com Deus se você não se aproximar para falar com ele, pois, só aqueles que persistem em suas orações é que tem uma boa convivência com o Senhor.

A oração é o grande caminho para ter o melhor relacionamento com Deus, mas, para isso, é preciso orar de maneira certa, que agrada o Senhor. Quer saber a verdadeira maneira de orar? Você vai conhecer agora:

Geralmente, quando ajoelhamos diante da presença do Senhor para falar com ele, sentimos a presença dele por perto, pois, a fé que depositamos nele, nos fazem sentir essa boa comunhão do espírito santo.

Devemos falar com Deus todos os dias e, dá a nossa atenção do dia primeiramente a ele, pois Deus tem que está em primeiro lugar em nossas vidas. Pois, tem pessoas que acordam de manhã e dedicam seu tempo primeiramente ao trabalho, à internet, academia, esporte, etc, porém, só deixa para orar na hora de dormir, ou seja, se caso sobrar tempo, ora, se não, vai dormir sem orar. Ainda, existem pessoas que navegam mais de 3h na internet, mas não tira nem 15 minutos para falar com Deus, e às vezes quando vai falar, a oração não dura nem 3 minutos e já vai dormir. Contudo, tem pessoas que oram e nem entende o que está falando, pois, o sono é tão grande que eles ficam como se estivessem embriagados. Ainda assim, tem momentos na vida que algumas pessoas oram como se estivessem sendo obrigadas e, não é desta forma que Deus quer as nossas orações, pois, temos que orar de bom coração, permanecer alegres diante da presença do Senhor, da forma que ele deseja e que agrada a ele. Como vamos ter um bom relacionamento com Deus se nós não praticar as boas orações que contentam a ele?

É por isso que muitas orações que as pessoas fazem não costumam progredir, justamente por esses motivos, pelo fato de colocar Deus por ultimo de tudo, e assim se sobrar tempo. Entenda, sua primeira atenção do dia deve ser dada a Deus, depois as outras coisas, pois, se você deixar Deus por ultimo, suas orações nunca vão prosperar, afinal, quem age assim é porque não se importa nenhum minuto com Deus, ou seja, não ama ele de jeito nenhum e, só quer que venha do céu bençãos e mais bençãos sem fazer nenhuma ação que agrada o Senhor.

Quando falar com Deus, fale com bastante fé, com amor, com atenção e com bom ânimo, sendo assim, ele atenderá os seus pedidos. Mas, não ore sempre fazendo as mesmas repetições, ore em todas as ocasiões, para que suas boas orações sejam ouvidas e atendidas por Deus.

Por tanto, agora você já tem certo conhecimento de como ter um bom relacionamento com Deus e, para uma boa meditação na palavra de Deus, destacamos os melhores versículos que falam sobre relacionamento com o Senhor. Acompanhe:

Tiago 4:8 – “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração”.

Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

Jeremias 29:13 – “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”.

Hebreus 11:6 – “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”.

Salmos 42:1-2 – “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus”?

Isaías 65:24 – “Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei”.

João 17:22-23 – “Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste”.

Sofonias 3:17 – “O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”.

1 João 1:9 – “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”.

Jeremias 33:3 – “Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”.

Apocalipse 3:20 – “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”.

Hebreus 10:22 – “Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura”.

Mateus 6:7-8 – “E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem”.

João 14:13-14 – “E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei”.

Mateus 6:9-13 – “Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *