Versículos que falam de Santa Ceia

A Santa Ceia é celebrada em memória de Cristo, nosso Senhor Jesus. Na bíblia, podemos ver que, o pão, representa o corpo de Jesus, que foi dado a nós, para cear em memória dele. Já o vinho, que é tomado depois da ceia, é uma nova aliança no sangue de Jesus, que foi derramado em favor de todos nós.

Aqui neste artigo, você vai conferir alguns versículos bíblicos sobre Santa Ceia. Medite na palavra do Senhor:

Tomando o pão
Lucas 22:19,20 – “Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês”.

Eu sou o pão vivo que desceu do céu
João 6:51 – “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”.

Quando estava à mesa com eles
Lucas 24:30 – “Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles”.

No primeiro dia da semana
Atos dos Apóstolos 20:7 – “No primeiro dia da semana reunimo-nos para partir o pão, e Paulo falou ao povo. Pretendendo partir no dia seguinte, continuou falando até a meia-noite”.

Jesus tomou o pão
Marcos 14:22,25 – “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos discípulos, dizendo: “Tomem; isto é o meu corpo”. Em seguida tomou o cálice, deu graças, ofereceu-o aos discípulos, e todos beberam. E disse-lhes: “Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos. Eu afirmo que não beberei outra vez do fruto da videira, até aquele dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *