40 versículos-chave da Bíblia sobre Santa Ceia que vão fortalecer e trazer arrependimento

De acordo com a Bíblia, a Santa Ceia é um dos eventos mais significativos na vida de Jesus Cristo e na prática cristã. Durante a Última Ceia, que ocorreu na véspera de sua crucificação, Jesus partilhou pão e vinho com seus discípulos, instruindo-os a fazê-lo em memória dele. Este ato simbólico representa a entrega do corpo de Cristo (o pão) e o derramamento do seu sangue (o vinho) como expiação pelos pecados da humanidade. A Santa Ceia é fundamental para os cristãos como um momento de comunhão espiritual com Cristo e como um lembrete do sacrifício de Jesus. A seguir, você irá conferir os principais versículos sobre santa ceia que vão edificar poderosamente a sua vida.

Passagens bíblicas para ministrar a Santa Ceia do Senhor

Lucas 22:19-20: “E, tomando o pão, deu graças, partiu-o e deu-o aos discípulos, dizendo: ‘Isto é o meu corpo dado por vocês; façam isto em memória de mim’. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês’.”

1 Coríntios 11:23-26: “Pois recebi do Senhor o que também entreguei a vocês: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, o partiu e disse: ‘Isto é o meu corpo, que é dado por vocês; façam isto em memória de mim’. Do mesmo modo, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto sempre que o beberem em memória de mim’. Pois, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.”

João 6:53-56: “Jesus lhes disse: ‘Eu lhes asseguro que, se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele’.”

Atos 2:42: “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.”

Atos 20:7: “No primeiro dia da semana, estando nós reunidos para partir o pão, Paulo, que devia viajar no dia seguinte, estava pregando aos discípulos. Pretendia continuar a viagem no dia seguinte, e por isso prolongou o seu discurso até meia-noite.”

1 Coríntios 10:16: “Não é o cálice de bênção pelo qual agradecemos o que é a comunhão no sangue de Cristo? Não é o pão que partimos a comunhão no corpo de Cristo?”

Mateus 26:26-28: “Enquanto comiam, Jesus pegou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: ‘Tomem e comam; isto é o meu corpo’. Em seguida, pegou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: ‘Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados’.”

Marcos 14:22-24: “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Tomem; isto é o meu corpo’. Em seguida, tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, e todos beberam dele. Ele lhes disse: ‘Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos’.”

1 Coríntios 11:27-29: “Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. Examine-se cada um a si mesmo, e então coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.”

Mateus 26:29: “Eu digo que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei com vocês no Reino de meu Pai.”

João 6:51: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.”

1 Coríntios 11:25: “Do mesmo modo, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto sempre que o beberem em memória de mim’.”

1 Coríntios 10:17: “Visto que há um só pão, nós, que somos muitos, somos um só corpo, pois todos participamos de um único pão.”

Lucas 24:30-31: “Assim que se pôs à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram abertos, e o reconheceram, mas ele desapareceu da presença deles.”

Atos 2:46: “E, todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração.”

1 Coríntios 11:26: “Pois, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha.”

Atos 27:35: “Tendo dito isso, Paulo tomou o pão, deu graças a Deus na presença de todos, partiu-o e começou a comer.”

João 6:55: “Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.”

Mateus 26:27: “E, tendo tomado o cálice e dado graças, entregou-o aos seus discípulos, dizendo: ‘Bebam dele todos vocês’.”

Atos 2:47: “Eles louvavam a Deus e tinham a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acres

Atos 20:11: “Paulo, então, subiu, partiu o pão e comeu. E, após longa conversa, que se prolongou até o romper da alva, despediu-se dos discípulos.”

1 Coríntios 11:28: “Portanto, examine-se cada um a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.”

1 Coríntios 11:24: “e, tendo dado graças, partiu-o e disse: ‘Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim’.”

Lucas 22:17: “Depois de receber um cálice, deu graças e disse: ‘Tomai isto e reparti entre vós’.”

Atos 2:42: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.”

Atos 2:43: “Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.”

Atos 20:8: “Havia muitas lâmpadas no cômodo alto onde estavam reunidos.”

Atos 20:9: “Sentado numa janela, havia um jovem chamado Êutico que, adormecendo profundamente durante o longo discurso de Paulo, vencido pelo sono, caiu do terceiro andar abaixo e foi levantado morto.”

Atos 27:33: “Enquanto esperavam pela manhã, Paulo encorajava a todos a tomar alimento, dizendo: ‘Hoje é o décimo quarto dia em que vocês estão esperando e estão em jejum, sem comer nada’.”

Atos 27:34: “‘Portanto, eu os aconselho a tomar algum alimento; isso é necessário para a preservação de vocês, pois nem um só fio de cabelo cairá da cabeça de nenhum de vocês’.”

João 6:52: “Então os judeus começaram a discutir entre si, dizendo: ‘Como pode este homem dar-nos a sua carne para comer?'”

João 6:54: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.”

Lucas 22:15: “Desejei ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de padecer;”

Lucas 22:16: “porque eu vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus.”

Lucas 22:18: “Pois vos digo que desde agora não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus.”

João 6:56: “Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.”

1 Coríntios 11:30: “Por causa disso, há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que já dormem.”

1 Coríntios 10:18: “Considerai o Israel segundo a carne: os que comem dos sacrifícios não têm comunhão com o altar?”

1 Coríntios 11:31: “Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.”

1 Coríntios 11:32: “Quando, porém, somos julgados, estamos sendo disciplinados pelo Senhor, para que não sejamos condenados com o mundo.”

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!