29 versículos-chave da Bíblia sobre orar em línguas para receber esse precioso dom em sua vida

Orar em línguas trata-se de um dom espiritual conhecido como “línguas”. Esse dom é entendido como uma manifestação do Espírito Santo, onde uma pessoa fala em uma língua que não conhece, mas que pode ser interpretada por outros que têm o dom de interpretação de línguas.

Paulo fala sobre orar em línguas em 1 Coríntios 14, onde ele aborda o assunto dentro do contexto do culto cristão e da edificação da igreja. Ele destaca que, embora orar em línguas seja uma manifestação espiritual válida, é mais benéfico para a igreja quando há interpretação, de modo que todos possam ser edificados.

Além disso, Paulo adverte que, se não houver interpretação, é melhor para a pessoa orar em línguas em sua própria devoção, em vez de causar confusão na igreja. Ele destaca o princípio da ordem e edificação na adoração congregacional. Se você estiver disposto a entender ainda mais, confira agora mesmo os mais poderosos versículos sobre orar em línguas e saiba como herdar esse precioso dom em sua vida.

Passagens bíblicas sobre orar em línguas que mostram que é um dom de Deus

Romanos 8:26: “Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”

1 Coríntios 14:2: “Pois quem fala em outra língua não está falando para os homens, mas para Deus. De fato, ninguém o entende; em espírito ele fala mistérios.”

1 Coríntios 14:4: “Quem fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas quem profetiza edifica a igreja.”

1 Coríntios 14:14: “Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera.”

1 Coríntios 14:15: “Então, que farei? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.”

1 Coríntios 14:16: “Do contrário, quando você der graças com o espírito, como poderá alguém que está entre os que não entendem dizer ‘Amém’ à sua ação de graças, já que não sabe o que você está dizendo?”

1 Coríntios 14:18: “Dou graças a Deus que falo em línguas mais do que todos vocês.”

1 Coríntios 14:19: “Mas na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em outra língua.”

1 Coríntios 14:22: “Assim, as línguas são um sinal não para os crentes, mas para os descrentes; a profecia, porém, é para os crentes, não para os descrentes.”

1 Coríntios 14:39: “Portanto, meus irmãos, zelem pela profecia e não proíbam o falar em línguas.”

1 Coríntios 14:40: “Todas as coisas, porém, devem ser feitas com decência e ordem.”

Marcos 16:17: “Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas.”

Atos 2:4: “Todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.”

Atos 10:46: “Pois os ouviam falando em línguas e engrandecendo a Deus. Então Pedro disse: ‘Pode alguém negar a água a estes que receberam o Espírito Santo, assim como nós a recebemos?'”

Atos 19:6: “Quando Paulo lhes impôs as mãos, o Espírito Santo veio sobre eles, e começaram a falar em línguas e a profetizar.”

João 14:16: “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre.”

João 14:26: “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar de tudo o que eu lhes disse.”

Atos 1:8: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês; e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”

Lucas 11:13: “Portanto, se vocês, mesmo sendo maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que o pedirem!”

1 João 5:14: “Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.”

Judas 1:20: “Quanto a vocês, porém, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Efésios 6:18: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.”

Colossenses 4:2: “Perseverem na oração, estejam alertas e sejam agradecidos.”

1 Tessalonicenses 5:17: “Orem continuamente.”

Lucas 18:1: “Então Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.”

Mateus 6:6: “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.”

Mateus 6:7: “E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.”

Mateus 6:8: “Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.”

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!