23 versículos-chave da Bíblia sobre sacrifício para entender o sacrifício que agrada a Deus

Na Bíblia, há diversas passagens que falam sobre sacrifícios, mas, dentre todos eles, o maior sacrifício foi o sacrifício de Cristo na cruz, que por amor a nós, pagou o preço pelos nossos pecados.

Foi exatamente por causa desse sacrifício, que temos hoje os nossos pecados perdoados. Claro, não merecíamos, mas Deus tanto amou a humanidade, que deu o seu próprio “Filho Unigênito”, para que todo aquele que nEle cresse, não perecesse, mas recebesse a salvação (João 3:16).

Hoje, não há mais necessidade de oferecer sacrifícios para obter o perdão do Senhor. O sacrifício que devemos fazer hoje, é um sacrifício de gratidão, reconhecendo tudo aquilo que o Senhor tem feito por nós e continua fazendo.

Entretanto, à luz da Bíblia, podemos afirmar que o verdadeiro sacrifício que agrada a Deus, é uma vida de obediência a Ele e um coração cheio de gratidão. O sacrifício que o Senhor espera de nós, e que sacrificamos nosso desejo de pecar.

Para entender o poder do sacrifício na Bíblia, preparamos os melhores versículos sobre sacrifício que vão te ajudar a ficar mais perto de Deus e ter uma vida de santidade com Cristo. Veja:

Versículos bíblicos sobre Sacrifício que todo crente deveria conhecer

 Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada – (Hebreus 13:15-16).

Hebreus 9:28 – “assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam”.

Lucas 9:24 – “Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará”.

Provérbios 21:3 – “Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios”.

Mateus 9:13 – “Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”.

1 Coríntios 15:3-4 – “Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras”.

Hebreus 10:10 – “Pelo cumprimento dessa vontade fomos santificados, por meio do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, oferecido uma vez por todas”.

Provérbios 21:27 – “O sacrifício dos ímpios – já por si é detestável; tanto mais quando oferecido com más intenções”.

Marcos 10:45 – “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Tito 2:14 – “Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras”.

Mateus 27:28-29 – “Tiraram-lhe as vestes e puseram nele um manto vermelho; fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Puseram uma vara em sua mão direita e, ajoelhando-se diante dele, zombavam: “Salve, rei dos judeus!”

Romanos 8:32 – “Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará com ele, e de graça, todas as coisas”?

Romanos 5:6 – “De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios”.

Mateus 20:28 – “como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Mateus 20:28 – “como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Salmos 51:17 – “Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás”.

Salmos 50:13-15 – “Acaso como carne de touros ou bebo sangue de bodes? Ofereça a Deus em sacrifício a sua gratidão, cumpra os seus votos para com o Altíssimo, e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará.”

1 Samuel 15:22 – “Samuel, porém, respondeu: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros”.

Marcos 12:33 – “Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas”.

1 Pedro 2:5 – “vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo”.

Romanos 12:1-2 – “Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Filipenses 4:18 – “Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. São uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus”.

Provérbios 21:3 – “Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios”.

Oséias 6:6 – “Pois desejo misericórdia e não sacrifícios; conhecimento de Deus em vez de holocaustos”.

Mateus 9:13 – “Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!