Versículos que falam de Drogas

A droga é um grande mau na vida do homem, ela é capaz de tirar tudo que a pessoa tem de valor, como por exemplo: família, amigos e parentes. Ainda assim, a droga acaba com tudo que a pessoa tem, em relação à dinheiro, casa, emprego, empresa, veículos e outros bens importantes.

Deus não permite que o homem se perca dessa maneira, ou seja, para ele, a droga é uma tentação muito maligna, que pode tirar a vida de uma pessoa.

Alvitre
Por nada nessa vida, aceite experimentar qualquer tipo de droga, seja qual for, não experimente, porque depois que você provar, ela vai te prender, causará grandes mudanças físicas em seu corpo, e você perderá as pessoas que mais ama na vida.

Se for de ter vicio, tenha vicio para buscar a Deus, para meditar em sua palavra e orar todos os dias. Esse vicio, com certeza não vai te fazer mal, e sim muito bem.

Confira abaixo, alguns versículos bíblicos de drogas:

1 Coríntios 10:13 – “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar”.

1 Coríntios 3:16 – “Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês”?

Provérbios 20:1 – “O vinho é zombador e a bebida fermentada provoca brigas; não é sábio deixar-se dominar por eles”.

1 Tessalonicenses 5:6-8 – “Portanto, não durmamos como os demais, mas estejamos atentos e sejamos sóbrios; pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo a couraça da fé e do amor e o capacete da esperança da salvação”.

1 Coríntios 6:19-20 – “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo”.

1 Pedro 5:8 – “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”.

Gálatas 5:19-21 – “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”.

Isaías 5:11 – “Ai dos que se levantam cedo para embebedar-se, e se esquentam com o vinho até a noite”!

Efésios 5:15-18 – “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito”.

Provérbios 23:29-35 – “De quem são os ais? quem as tristezas?
E as brigas, de quem são?
E os ferimentos desnecessários?
De quem são os olhos vermelhos?
Dos que se demoram bebendo vinho, dos que andam à procura de bebida misturada. Não se deixe atrair pelo vinho quando está vermelho, quando cintila no copo e escorre suavemente! No fim, ele morde como serpente e envenena como víbora. Seus olhos verão coisas estranhas, e sua mente imaginará coisas distorcidas. Você será como quem dorme no meio do mar, como quem se deita no alto das cordas do mastro. E dirá: “Espancaram-me,
mas eu nada senti! Bateram em mim, mas nem percebi! Quando acordarei para que possa beber mais uma vez?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *