Versículos de Natal e Ano Novo

O significado da palavra natal é – do nascimento, ou seja indica ao local onde alguma pessoa nasceu, como por exemplo cidade natal (saudades da minha cidade natal). Contudo, o natal se refere também ao nascimento de Jesus, porque natal quer dizer nascimento de alguém e, quando se comemora o nascimento de Jesus, é natal!

A Bíblia não fala exatamente a data em que Jesus nasceu e, por conta disso, devemos celebrar o seu nascimento todos os dias, dando a Ele graças por tudo quanto ele tem feito em nossas vidas e também dando o nosso melhor, pois só o Senhor é merecedor de toda honra, toda gloria, todo louvor e também de toda a nossa adoração.

O nascimento de Jesus destaca com uma das passagens mais marcantes da Bíblia Sagrada, e de grande importância para todos nós. Jesus nasceu na simplicidade, tudo foi um milagre e a sua missão era salvar o mundo do pecado e nos unir com Deus, para que nenhum de nós viesse perecer mas, receber o dom gratuito do Senhor que é a vida eterna.

Aqui na terra, Jesus foi metade homem e metade Deus, considera-se que o próprio Deus veio à terra e viveu entre nós, como um homem. Por amor a nós, Jesus deu a sua vida para nos salvar, em João 3:16, diz – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Por tanto, não existe amor maior e nem comparado com o que Deus sente por nós, ele nos ama, e o seu amor é o mais puro e verdadeiro!

Versículos sobre Natal e Ano Novo

O nascimento de Jesus!

Lucas 1:30-31 – “Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus”.

Isaías 7:14 – “Por isso o Senhor mesmo dará a vocês um sinal: a virgem ficará grávida, dará à luz um filho e o chamará Emanuel”.

Mateus 1:21-23 – “Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”.

Mateus 2:10 – “Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo”.

Lucas 2:12 – “Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”.

Isaías 9:6 – “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so, Pai Eterno, Príncipe da Paz”.

Lucas 1:35 – “O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus”.

Lucas 2:15-20 – “Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer”. Então correram para lá e encontraram Maria e José e o bebê deitado na manjedoura. Depois de o verem, contaram a todos o que lhes fora dito a respeito daquele menino, e todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração. Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido, como lhes fora dito”.

Lucas 2:10-11 – “Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”.

Zacarias 9:9 – “Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta”.

Versículos para dia de Ano Novo

Muito cristãos comemoram a chegada do Ano Novo dentro da igreja e, ao mesmo tempo, aproveitam dessa oportunidade para render graças a Deus por tudo quanto ele tem feito por nós,  dando a Ele honra, glória, louvor.

Trata-se de um costume que, toda época de final de ano, vários cristãos costumam passar a virada de ano na igreja,  oferecendo a Deus o melhor louvor e adoração. É o momento em que muitos recebem a oportunidades para cantar, pregar e também para orar, ou seja a igreja do Senhor fica em festa. Há um momento de oração e agradecimento a Deus; e também de pedidos feitos para o Senhor nos dá mais um ano de vitória, saúde e força para continuarmos  falando do seu grande amor para todos.

Principais versículos de Ano Novo

Salmos 51:10-11 – “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito”.

Jeremias 29:11 – “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”.

1 Pedro 1:3 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos”.

2 Coríntios 5:17 – “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”!

Isaías 40:31 – “mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.

Filipenses 3:13-14 – “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!