Versículos para o Dia do Amigo

No Dia do Amigo, não existe presente melhor do que está ao lado de uma pessoa muito querida e especial que tanto gostamos e admiramos. Um amigo verdadeiro, é para toda vida. Felizes são aqueles que tem bons amigos, pois não anda sozinho.

Um bom amigo, não é aquele que sempre está nos seus melhores momentos, mas sim aquele que está do seu lado em todas ocasiões, para te ajudar quando precisar. Nem sempre o bom amigo é aquele que te fala para você seguir em frente, pois o melhor amigo é aquele que está junto com você na batalha, que te ajuda vencer e não te abandona.

Ter amigos é muito bom, mas antes de fazer novas amizades, é preciso conhecer bem as pessoas, para não acabar sendo prejudicados. A Bíblia fala que quem tem muitos amigos podem chegar à ruína, mas existe amigo mais chegado que um irmão, ou seja, às más companhias podem te conduzir para um mal caminho, mas isso não te impede de fazer amizades, você só tem que conhecer bem as pessoas antes de se tornar amigos delas. É bem possível que, aqueles que tem grandes amigos de excelente confiança, nunca estarão sozinhos, pois quando cair, terá um bom amigo para o ajudar a levantar.

A Bíblia fala da amizade de Jônatas e Davi, os dois eram grandes amigos verdadeiros. A amizade deles é bem destacada nas Escrituras, uma linda história bastante lembrada nas igrejas evangélicas, nos dando exemplo de uma amizade verdadeira, cheia de amor e humildade.

O Dia do Amigo é comemorado uma só vez no ano, mas devemos ama-los, ajuda-los, se possível agradecer, respeitar e homenageá-los todos os dias, pois todo o dia é o dia do amigo, pois o bom amigo, está presente em todas às horas.

Vamos aos versículos abaixo, do Dia do Amigo:

Provérbios 17:17 – “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade”.

Provérbios 18:24 – “Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão”.

João 15:13 – “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos”.

Provérbios 27:9 – “Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade”.

Provérbios 19:4 – “A riqueza traz muitos amigos, mas até o amigo do pobre o abandona”.

Romanos 12:10 – “Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês”.

1 João 4:11-12 – “Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós”.

Provérbios 13:20 – “Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos
acabará mal”.

Provérbios 22:24-25 – “Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal”.

Salmos 119:63 – “Sou amigo de todos os que te temem e obedecem aos teus preceitos”.

1 Samuel 18:3 – “E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o seu melhor amigo”.

Eclesiastes 4:9-10 – “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *