Versículos para homens casados

O homem casado, deve sempre lembrar dos conselhos de Deus, que foi dado antes do casamento com sua esposa, e deve também cumprir as promessas que fez no altar, diante de Deus e de todos, para viver bem com a sua mulher e ser um bom pai de família.

Exitem muitos homens casados, que esquecem de cumprir suas responsabilidades como esposo ou como pai de família, outros, até se lembram das instruções do Senhor, mas não dá importância a isso.

O homem casado, precisa saber que ele é o cabeça da família, ou seja, é o líder da casa, que precisa cuidar da esposa, filhos e ser um bom exemplar, podendo sempre cuidar para que nada venha faltar em casa.

Os homens casados, precisam meditar nesses versículos, que trás grandes conselhos importantíssimos para ser um bom homem, um bom esposo e um ótimo pai. Veja:

O homem deixará pai e mãe
Gênesis 2:24 – “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne”.

Maridos, ame cada um a sua mulher
Efésios 5:25 – “Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela”.

Desfrute a vida com a mulher
Eclesiastes 9:9 – “Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol”.

Tudo sofre, tudo crê
1 Coríntios 13:4,7 – “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Bênção do Senhor
Provérbios 18:22 – “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor”.

Pais, não irritem seus filhos
Efésios 6:4 – “Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor”.

Os filhos são herança do Senhor
Salmos 127:3,5 – “Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal”.

Sejam homens de coragem
1 Coríntios 16:13,14 – “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor”.

Vocês ouviram o que foi dito
Mateus 5:27,28 – “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração”.

Ele respondeu
Marcos 10:11 – Ele respondeu: “Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *