Versículos para jovens desanimados que vão ajudar a não desistir; os 10 melhores

Que a vida do jovem cristão não é fácil, isso todos nós já sabemos. Mas o que você talvez não saiba é que eles também enfrentam pressões, dúvidas, escolhas difíceis e, muitas vezes caem no desanimo espiritual.

Não é porque os rapazes e as moças são jovens que eles devem estar animados o tempo todo e cheio de energias. Acredite, na vida dos jovens também bate aquele cansaço, desanimo, uma tristeza que só por Deus. Mas, ao invés de sentir-se pequeno ou incapaz de vencer, reservar um tempo do dia para buscar os versículos para jovens desanimados na Bíblia trará não só conforto como também força e coragem para a sua vida.

Versículos de conforto para jovens desanimados para voltar a viver

A verdade é que todos nós passamos por esses momentos difíceis; isto é, quando estamos atravessando uma fase assim, por mais que lutamos, parece que estamos tão longe de vencer. Mas é hora de dar adeus ao desanimo e toda fraqueza, porque agora vamos meditar sobre os que os versículos para jovens desanimados têm a nos dizer. Mas, sugerimos que você reflita primeiro em 1 João 2:14:

Filhinhos, eu lhes escrevi porque vocês conhecem o Pai. Pais, eu lhes escrevi porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.

Então, embora você se sinta fraco as vezes ou, que não tem forças para vencer as tentações, dificuldades, tristezas…que a vitória é só para outros e não para você; não pense assim! melhor dizendo, não dê razão a essas ideias destruidoras. Ao contrário disso, você deve abrir a sua mente e entender a força vitoriosa que há dentro de você, a qual o Senhor te concedeu. E, nada melhor para descobrir isso através dos melhores versículos de conforto para jovens desanimados, os quais você irá conferir agora!

Jovens desanimados segundo a Bíblia

A palavra de Deus diz que tudo passa (Mateus 24:35)! essa tristeza, cansaço ou desanimo que você está sentindo agora, vai passar! Reflita nisso e lembre-se também do Salmo 30:5 que diz – “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Sabemos que vem a tristeza, a fragilidade, o esmorecimento…mas a boa notícia é que a alegria, a força e a coragem do Senhor também vem para as nossas vidas. Vem as lutas, mas a vitória também vem!

Não tema, Deus é contigo
Isaías 41:10

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

Salmo 119:105 – A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.

Se preocupem em orar e agradecer
Filipenses 4:6-7

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.

Romanos 15:13 – Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.

Venham a mim, todos os que estão cansados
Mateus 11:28-30

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

1 Timóteo 4:12 – Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

Deus não permitirá que sofram demais
1 Coríntios 10:13

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.

Salmo 34:18 – O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.

Vocês são fortes
1 João 2:14

Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno.

Jeremias 1:5 – “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”.

Alegre-se, jovem, na sua mocidade
Eclesiastes 11:9

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.

Você é um jovem cristão que está enfrentando desanimo e precisa de encorajamento para superar todo espírito de fraqueza, tristeza e adversidades? saiba que esses versículos para jovens desanimados irão te ajudar bastante e você pode conferir também Os 20 versículos sobre CHAMADO para jovens e entenda seu propósito em Deus

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!