Versículos para festa de jovens

Todo ano, diversas denominações evangélicas, realizam a festa dos jovens, com a presença de pastores, pregadores e demais homens de Deus. É uma festividade bastante abençoada, e neste dia, a igreja recebe muitas visitas e muitos convidados, para ouvir a poderosa palavra de Deus.

Durante a festividade, muitos jovens se alegram em receber a oportunidade para ler um versículo, cantar um hino, orar ou até mesmo contar um testemunho.

Na abertura do culto, sempre são lidos alguns versículos. Na oportunidade dos jovens, muitos também escolhem ler alguns versículos, para levar uma boa mensagem ao povo de Deus.

Aqui nesta página, serão encontrados alguns versículos bíblicos, para você meditar e levar a boa mensagem de Deus a toda igreja. Acompanhe agora:

Guardei no coração a tua palavra
Salmos 119:11 – “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa
2 Pedro 3:9 – “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento”.

Sejam todos humildes uns para com os outros
1 Pedro 5:5-6 – “Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.

Seja um exemplo para os fiéis
1 Timóteo 4:12 – “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”.

Filhos, obedeçam a seus pais
Efésios 6:1,3 – “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.

Guie o seu coração pelo bom caminho
Provérbios 23:19,22 – Ouça, meu filho, e seja sábio; guie o seu coração pelo bom caminho. Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos. Ouça o seu pai, que o gerou; não despreze sua mãe quando ela envelhecer.

Aqueles que esperam no Senhor
Isaías 40:30,31 – “Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam”.

Estejam vigilantes
1 Coríntios 16:13 – “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes”.

A perseverança proveniente da esperança
1 Tessalonicenses 1:3 – “Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo”.

O cavalo é vã esperança de vitória
Salmos 33:17,19 – “O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua grande força, é incapaz de salvar. Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome”.

Por amor de Cristo,
2 Coríntios 12:9,10 – “Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte”.

O Senhor é a minha força
Salmos 28:7 – “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças”.

Deus é a força do meu coração
Salmos 73:26 – O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.

Ele é o meu Deus, e eu o louvarei
Êxodo 15:2 – “O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus, e eu o louvarei; é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei”!

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados
1 Tessalonicenses 4:3,5 – “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *