Versículos sobre dificuldades

A vida é cheia de momentos bons, mas também de momentos difíceis, confiamos em Deus que com ele sempre iremos alcançar vitória, mas não podemos esquecer que as dificuldades sempre irão existir.

Dificuldades todos nós passamos, só que para nós vencermos na vida, temos que enfrentar os obstáculos, as barreiras que estão em nossa frente, por ventura existe vitória sem luta? com certeza não, né? pois é, mas quando passamos pelas dificuldades, confiamos no Senhor, sabemos que não estamos sozinhos nos momentos de provas, por mais que as aflições sejam grandes, temos um Deus maior e que está acima de todas elas.

Devemos sempre confiar no Senhor e depositar toda a nossa fé nele, pois cremos que ele é fiel com seu povo e nunca abandona os que te buscam de coração, que o dedicam fielmente.

Para a sua meditação, destacamos aqui alguns versículos sobre vencer as dificuldades. Leia mais:

Versículos que falam sobre dificuldades

Hebreus 12:7 – “Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai”?

Provérbios 24:10 – “Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força”!

Jó 4:5 – “Mas agora que se vê em dificuldade, você desanima; quando você é atingido,
fica prostrado”.

Jó 30:25 – “Não é certo que chorei por causa dos que passavam dificuldade? E que a minha alma se entristeceu por causa dos pobres”?

Provérbios 13:17 – “O mensageiro ímpio cai em dificuldade, mas o enviado digno de confiança traz a cura.

Provérbios 25:19 – “Como dente estragado ou pé deslocado é a confiança no hipócrita
na hora da dificuldade”.

Jó 5:6 – “Pois o sofrimento não brota do pó, e as dificuldades não nascem do chão”.

Atos 15:19 – “Portanto, julgo que não devemos pôr dificuldades aos gentios que estão se convertendo a Deus”.

Êxodo 18:23 – “Se você assim fizer, e se assim Deus ordenar, você será capaz de suportar as dificuldades, e todo este povo voltará para casa satisfeito”.

2 Crônicas 28:22 – “Mesmo nessa época em que passou por tantas dificuldades, o rei Acaz tornou-se ainda mais infiel ao Senhor”.

Provérbios 12:13 – “O mau se enreda no pecado do falar, mas o justo não cai nessas dificuldades”.

Jó 5:7 – “No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima”.

Êxodo 18:8 – “Então Moisés contou ao sogro tudo quanto o Senhor tinha feito ao faraó e aos egípcios por amor a Israel e também todas as dificuldades que tinham enfrentado pelo caminho e como o Senhor os livrara”.

Números 11:1 – “Aconteceu que o povo começou a queixar-se das suas dificuldades aos ouvidos do Senhor. Quando ele os ouviu, a sua ira acendeu-se e fogo da parte do Senhor queimou entre eles e consumiu algumas extremidades do acampamento”.

1 Coríntios 7:28 – “Mas, se vier a casar-se, não comete pecado; e, se uma virgem se casar, também não comete pecado. Mas aqueles que se casarem enfrentarão muitas dificuldades na vida, e eu gostaria de poupá-los disso”.

Jeremias 20:18 – “Por que saí do ventre materno? Só para ver dificuldades e tristezas, e terminar os meus dias na maior decepção”?

Tiago 1:27 – “A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo”.

Marcos 6:48 – “Ele viu os discípulos remando com dificuldade, porque o vento soprava contra eles. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar; e estava já a ponto de passar por eles”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!