Versículos mais conhecidos de 2 Coríntios

No livro de 2 Coríntios, do Novo Testamento da Bíblia, encontramos seus melhores versículos que são bem conhecidos nas igrejas evangélicas, que trás para nós, muitos ensinamentos e conselhos de Deus, para o nosso fortalecimento espiritual.

Aqui nesta página, destacamos os versículos mais populares do livro de 2 Coríntios, que nos revela os bons conselhos de Deus, como por exemplo – viver por fé; dar com alegria; se alegrar na fraqueza e outros conselhos importantes.

Abaixo, estão todos os versículos conhecidos deste livro, para você meditar e buscar cada vez mais está na presença do Senhor Jesus:

Regozijo-me nas fraquezas
2 Coríntios 12:10 – “Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte”.

Não se ponham em jugo desigual
2 Coríntios 6:14 – “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas”?

Luz do evangelho
2 Coríntios 4:4 – “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.

Justiça de Deus
2 Coríntios 5:21 – “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus”.

Vivemos por fé
2 Coríntios 5:7 – “Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”.

Deus ama quem dá com alegria
2 Coríntios 9:7 – “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria”.

Glória do Senhor
2 Coríntios 3:18 – “E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito”.

Nova criação
2 Coríntios 5:17 – “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”!

Tribunal de Cristo
2 Coríntios 5:10 – “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más”.

Minha graça
2 Coríntios 12:9 – “Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *