Versículos mais conhecidos de 1 Coríntios

Confira os versículos mais conhecidos do livro de 1 Coríntios, da Bíblia Sagrada, e tenha uma boa meditação na palavra de Deus.

No livro de 1 corintios, se destaca grandes versículos com os melhores conselhos de Deus para o nosso crescimento espiritual, como por exemplo: não ter inveja, não ter orgulho, não praticar maus tratos, não se irar por qualquer coisa e nem guardar rancor. Em 1 Coríntios, segundo a palavra de Deus, também nos ensinam permanecer na fé, na esperança e no amor; nos aconselham não se juntar com más companhias, e outros conhecimentos valorosos.

Acompanhe abaixo, todos os versículos conhecidos do livro de 1 Coríntios, e venha meditar na palavra do Senhor:

Tudo sofre, tudo crê
1 Coríntios 13:4,7 – “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

O corpo de vocês é santuário
1 Coríntios 6:19 – “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos”?

A fé, a esperança e o amor
1 Coríntios 13:13 – “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”.

As más companhias
1 Coríntios 15:33 – “Não se deixem enganar: “As más companhias corrompem os bons costumes”.

Não se deixem enganar
1 Coríntios 6:9 – “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos”.

Tudo me é permitido
1 Coríntios 6:12 – “Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada me domine.

Glória de Deus
1 Coríntios 10:31 – “Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”.

Deus é fiel
1 Coríntios 10:13 – “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar”.

O que Deus preparou
1 Coríntios 2:9 – “Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *