Versículos que falam de fofoca

Fofoca não é nada mais nada menos do que uma conversa sem fundamento, mas ela é capaz de destruir a vida de uma pessoa.

Muitos pensam que fofocar não é pecado, mas acredite, é pecado sim, Deus é contra uma pessoa falar mal do seu próximo e, sabemos que tudo aquilo que desagrada a Deus é pecado, no entanto, fofocar, fuxicar, ou bisbilhotar, é considerado pecado. Nesta página, você irá encontrar alguns versículos bíblicos sobre fuxico, mas antes disso, entenda o que este mal pode causar. Confira abaixo:

Aquele que gosta de bisbilhotar, de divulgar os segredos de outras pessoas, ou comentar com o intuito de causar intrigas, sem dúvida não está fazendo aquilo que alegra o Senhor, mas sim o inimigo. Ao invés de falar mal dos outros, fazer críticas, ou até mesmo rir, é melhor ajudar, assim Deus irá se agradar mais.

A fofoca não pertence a Deus, ela é do maligno, afinal – quantas pessoas já desistiram de seus sonhos por cauda de fofocas, ou até mesmo entraram em depressão, cometeram suicídio? Uma boa parte das pessoas que vivem solitárias e entristecidas da vida, com certeza foram atingidas pelas malditas fofocas que chegaram até elas e a derrubaram. Talvez você ainda não saiba, mas tem pessoas que as vezes acabam matando a outra sem elas mesmo perceberem, mas como assim? Com palavras que as entristecem, por exemplo: se uma pessoa estiver passando por uma situação bastante difícil em sua vida e, chegar até ela uma outra pessoa contando uma fofoca que uma suposta pessoa falou mal dela, sem dúvida vai derrubá-la de vez, pois, se ela já está enfrentando um grande problema em sua vida, com mais uma fofoca que alguém falou mal dela, vai deixá-la ainda mais abatida, triste e infeliz da vida, isso é matar uma pessoa, não que seja exteriormente mas, interiormente. No meio cristão, isso é capaz de prejudicar até a vida espiritual da pessoa, ou seja, distanciamento de Deus. Ainda, já teve muitos cristãos que já deixaram de ir na oportunidade na igreja, outros não quiseram trabalhar mais na obra de Deus, contudo, outros já mudaram de igreja e muitos já desviaram, justamente por motivos de fofocas. Para você, isso será que agrada a Deus? Controlar a língua não é fácil, mas devemos usar os nossos lábios para adorar o Senhor e cantar louvores a ele.

                           Versículos sobre fofoca

Provérbios 13:3 – “Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando”.

1 Tessalonicenses 4:11 – “Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos”.

2 Timóteo 2:16 – “Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade”.

Romanos 2:1 – “Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando você mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas”.

Efésios 4:29 – “Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem”.

Tiago 1:26 – “Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum”!

Êxodo 23:1 – “Ninguém faça declarações falsas nem seja cúmplice do ímpio, sendo-lhe testemunha mal-intencionada”.

Provérbios 11:13 – “Quem muito fala trai a confidência, mas quem merece confiança guarda o segredo”.

Provérbios 26:20 – “Sem lenha a fogueira se apaga; sem o caluniador morre a contenda”.

Salmos 34:13 – “Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!