Orar pelo próximo – Versículos

Há muitos irmãos evangélicos que precisam de orações, e quando nós estivermos falando com Deus, devemos apresentar a eles em nossas orações, para que Deus possa cumprir obras e milagre na vida deles.

Orar pelo próximo, é nós estarmos amando nossos irmãos, assim como Deus nos declarou, que devemos ajudar o próximo, amar e se for preciso, também perdoar.

Todos nós precisamos de oração, devemos orar pelo próximo, pois quando nós estivermos com dificuldades, eles também vão orar por nós.

Veja abaixo, os melhores versículos que falam sobre orar pelo próximo:

Ajoelho-me diante do Pai
Efésios 3:14,19 – “Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus”.

Sempre damos graças a Deus
1 Tessalonicenses 1:2 – “Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações”.

Orem por nós
2 Tessalonicenses 3:1 – “Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a honra merecida, como aconteceu entre vocês”.

Às orações de muitos
2 Coríntios 1:11 – “Enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos”.

A oração feita com fé
Tiago 5:14,16 – “Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”.

Amem os seus inimigos
Mateus 5:44 – “Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”.

Ore, e Deus dará vida ao que pecou
1 João 5:16 – “Se alguém vir seu irmão cometer pecado que não leva à morte, ore, e Deus dará vida ao que pecou. Refiro-me àqueles cujo pecado não leva à morte. Há pecado que leva à morte; não estou dizendo que se deva orar por este”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!