Versículos para posse de Pastor

Ser pastor de uma igreja, é um cargo bastante importante, só que não é para qualquer um, pois exige bastante responsabilidade, conhecimentos, respeito sobre a palavra de Deus e muita sinceridade, além de outros cuidados.

Quando o filho de Deus recebe o cargo de ser Pastor, ou até mesmo quando ele passará a dirigir um novo ministério, é uma missão que o Senhor deu a ele, para trabalhar em sua obra, poder cuidar e zelar da casa do pai, e também tomar conta de suas ovelhas.

Quando um Pastor se despede de uma igreja, que passará assumir um novo trabalho em outro ministério, geralmente, ele deixa muita saudade, muitos cristãos sentem falta dele, mas a obra de Deus é assim mesmo.

Mudanças de Pastores nas igrejas evangélicas é algo bastante comum, todo cristão sabe disso, porque sempre teve trocas de Pastores.

A chegada de um novo Pastor na igreja, normalmente, chama muita atenção dos dos membros, mas isso é natural acontecer. No dia de sua posse, são cantados muitos hinos de louvor, muita pregação da palavra de Deus, ou seja, acontece uma festa bastante abençoada.

Medite agora, nos mais lindos versículos evangélicos, para desejar boas vindas ao seu novo Pastor, que vai dirigir seu ministério. Demonstre que você está realmente feliz com a chegada dele, compartilhando alguns desses versículos do Senhor. Confira:

Sejam fortes e não desanimem
2 Crônicas 15:7 – “Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado”.

Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho
Atos dos Apóstolos 20:28 – Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.

Esforce-se
Provérbios 27:23 – “Esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos”.

pastoreiem o rebanho de Deus
1 Pedro 5:2,4 – “pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que foram confiados a vocês, mas como exemplos para o rebanho. Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória”.

Eu sou o bom pastor
João 10:11 – “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.

Dou a minha vida pelas ovelhas
João 10:14,16 – “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

Criação de Deus
Efésios 2:10 – “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos”.

Quem me serve precisa seguir-me
João 12:26 – “Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará”.

Consagre ao Senhor
Provérbios 16:3 – “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.

O seu Deus, está em seu meio
Sofonias 3:17 – “O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *