Os 10 versículos que falam sobre consagração

A Bíblia diz que devemos consagrar tudo ao Senhor, e os nossos planos serão bem sucedidos (Provérbios 16:3). Sabemos que, há várias maneiras na Bíblia de como buscarmos a consagração em Deus e, para te ajudar neste estudo, resolvemos destacar aqui os principais versículos sobre consagração, para a edificação da vida espiritual.

Porém, antes de você conferir os versículos abaixo, vamos entender primeiro o que é consagração: Então, na Bíblia, consagração é quando nos entregamos totalmente ao Senhor. Ou seja, é quando abandonamos os desejos carnais, e vivemos inteiramente para Jesus.

Além disso, uma vida em consagração a Deus busca estar mais perto dEle. E, cresce ainda mais em nós o desejo de fazer à sua vontade, pregando as boas novas por onde passamos. No entanto, quando Bíblia diz que devemos acumular tesouros nos céus e não terra (Mateus 6:19-20), trata-se exatamente disso que você acabou de lê.

Em tudo, consagre ao Senhor; para que você venha se desenvolver tanto na área espiritual quanto na área material.

Consagrar a Deus

Provérbios 16:3 – “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.

Tito 1:7-9 – “Por ser encarregado da obra de Deus, é necessário que o bispo seja irrepreensível: não orgulhoso, não briguento, não apegado ao vinho, não violento, nem ávido por lucro desonesto. Ao contrário, é preciso que ele seja hospitaleiro, amigo do bem, sensato, justo, consagrado, tenha domínio próprio e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira pela qual foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela”.

Levítico 20:7-8 – “Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica”.

Números 15:40 – “Assim vocês se lembrarão de obedecer a todos os meus mandamentos, e para o seu Deus vocês serão um povo consagrado”.

1 Pedro 2:9 – “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

Neemias 8:10 – “E Neemias acrescentou: “Podem sair, e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”.

1 Coríntios 7:35 – “Estou dizendo isso para o próprio bem de vocês; não para lhes impor restrições, mas para que possam viver de maneira correta, em plena consagração ao Senhor”.

1 Reis 15:3 – “Ele cometeu todos os pecados que o seu pai tinha cometido; seu coração não era inteiramente consagrado ao Senhor, o seu Deus, quanto fora o coração de Davi, seu predecessor”.

Levítico 27:30 – “Todos os dízimos da terra – seja dos cereais, seja das frutas – pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor”.

Malaquias 2:15 – “Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma des­cendência consagrada. Portanto, tenham cuida­do: Ninguém seja infiel à mulher da sua moci­dade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *