28 versículos-chave da Bíblia sobre confiança em Deus em tempos difíceis

Quando lemos os versículos sobre confiança em Deus, aprendemos que independente de qualquer situação, devemos depositar a nossa fé em Deus. É isso mesmo, a confiança em Deus é apresentada como uma resposta fundamental à fé. Podemos afirmar que esta confiança vai além de simplesmente crer na existência de Deus; é um ato de entrega, uma escolha consciente de confiar na soberania, bondade e fidelidade ao Criador, mesmo quando as circunstâncias parecem desafiadoras. Ao confiar em Deus, os crentes encontram segurança, paz e esperança, permitindo-lhes enfrentar os altos e baixos da vida com coragem e confiança. Confira a seguir o que a Bíblia diz sobre confiança em Deus e veja a importância e os benefícios de depositar a fé no Senhor em todas as áreas da vida.

Passagens bíblicas sobre confiança em Deus em meio as lutas e dificuldades

Salmo 9:10 – “No Senhor se refugia o oprimido, ele é um forte auxílio em tempos de angústia.”

Salmo 18:30 – “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam.”

Salmo 20:7 – “Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus.”

Salmo 28:7 – “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.”

Salmo 31:14 – “Mas eu confio em ti, Senhor; e digo: Tu és o meu Deus.”

Salmo 32:10 – “O ímpio tem muitas dores, mas quem confia no Senhor, a misericórdia o cerca.”

Salmo 37:5 – “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele agirá.”

Salmo 56:3 – “Quando eu sentir medo, confiarei em ti.”

Salmo 62:8 – “Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai diante dele o coração; Deus é o nosso refúgio.”

Salmo 91:2 – “Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.”

Provérbios 3:5 – “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.”

Provérbios 30:5 – “Toda palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia.”

Isaías 12:2 – “Certamente Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me salvou.”

Isaías 26:3 – “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.”

Isaías 50:10 – “Quem dentre vós teme ao Senhor e ouve a voz do seu servo? Aquele que anda em trevas, sem nenhuma luz, confie no nome do Senhor e firme-se sobre o seu Deus.”

Jeremias 17:7 – “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.”

Lamentações 3:25 – “O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam.”

Naum 1:7 – “O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.”

Mateus 6:25 – “Portanto, eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?”

Mateus 6:33 – “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”

Mateus 11:28 – “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.”

João 14:1 – “Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.”

João 14:27 – “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Romanos 8:28 – “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Romanos 15:13 – “O Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em vossa fé, para que esperem, pela virtude do Espírito Santo.”

Filipenses 4:6 – “Não estejam ansiosos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam conhecidas diante de Deus por toda oração e súplica, com ação de graças.”

Filipenses 4:7 – “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.”

Filipenses 4:13 – “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”

Filipenses 4:19 – “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.”

Colossenses 3:15 – “E a paz de Deus domine em vossos corações, à qual também fostes chamados em um corpo, e sede agradecidos.”

1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele cuida de vocês.”

1 João 4:18 – “No amor não há medo; pelo contrário, o amor perfeito expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.”

1 João 5:14 – “E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.”

1 João 5:15 – “E se sabemos que ele nos ouve em qualquer coisa que pedimos, sabemos que temos o que pedimos dele.”

Apocalipse 21:4 – “Ele enxugará dos olhos deles toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.”

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!