Versículos que falam sobre Abuso

A palavra abuso, significa diversas causas diferentes, como por exemplo; abusar da boa vontade de alguém, ou agir com injustiça com outra pessoa ou até mesmo abuso de confiança, de ultrapassar diversos limites. Ainda assim, existe o abuso contra mulheres. No versículos abaixo, serão encontrados alguns versículos relacionados ao abuso. Confira:

Os infiéis desejam é violência
Provérbios 13:2 – “Do fruto de sua boca o homem desfruta coisas boas, mas o que os infiéis desejam é violência”.

A esperança não nos decepciona
Romanos 5:5 – “E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”.

Guarde consigo a sensatez
Provérbios 3:21,24 – “Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo”.

Ame cada um a sua mulher
Colossenses 3:19 – “Maridos, ame cada um a sua mulher e não a tratem com amargura”.

Eu sou o Senhor
Levítico 18:6 – “Ninguém poderá se aproximar de uma parenta próxima para se envolver sexualmente com ela. Eu sou o Senhor”.

Deuteronômio 22:25 – “Se, contudo, um homem encontrar no campo uma jovem prometida em casamento e a forçar, somente o homem morrerá”.

Quem fala demais acaba se arruinando
Provérbios 13:3 – “Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando”.

Não se deixem enganar
1 Coríntios 6:9 – “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos”.

Vivam pelo Espírito
Gálatas 5:16 – “Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne”.

As obras da carne
Gálatas 5:19, 20, 21 – “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *