22 Versículos sobre Murmuração

A murmuração é um mau que atinge o sentimento de muitas pessoas, pois ela destrói vidas, ou seja, machuca as pessoas, fere como espada, ou até mesmo tira a felicidade delas. O nosso Deus, ele não gosta de murmuração, pois a murmuração significa calúnia, crítica, fofoca ou fuxico sobre a vida das pessoas. Aquele que faz murmuração sobre os outros, não está fazendo a vontade Deus, pois as coisas ruins só pertence o inimigo.

É preciso abandonar esse mau, parar de julgar as pessoas, não criticar e não fazer nenhum tipo de murmuração contra elas, deve-se, começar a praticar os verdadeiros conselhos do Senhor, que muda e que edifica nossas vidas.

Abaixo, estão os melhores versículos que falam de murmuração na bíblia:

Tiago 4:11 – “Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz”.

Judas 1:16 – “Essas pessoas vivem se queixando, descontentes com a sua sorte, e seguem os seus próprios desejos impuros; são cheias de si e adulam os outros por interesse”.

Êxodo 15:24 – E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: “Que beberemos?”

Números 16:41 – No dia seguinte toda a comunidade de Israel começou a queixar-se contra Moisés e Arão, dizendo: “Vocês mataram o povo do Senhor”.

Romanos 9:20 – Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? “Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim?'”

Provérbios 12:18 – “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura”.

Tiago 3:7,8 – “Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero”.

João 6:41,43 – Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera: “Eu sou o pão que desceu do céu”. E diziam: “Este não é Jesus, o filho de José? Não conhecemos seu pai e sua mãe? Como ele pode dizer: ‘Desci do céu’?” Respondeu Jesus: “Parem de me criticar.

Filipenses 2:14 – “Façam tudo sem queixas nem discussões”

Tiago 5:9 – “Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas”!

Êxodo 16:3 – “Disseram-lhes os israeli­tas: “Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito! Lá nos sentávamos ao redor das panelas de carne e comíamos pão à vontade, mas vocês nos trouxeram a este deserto para fazer morrer de fome toda esta mul­tidão!”

Provérbios 18:21 – “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto”.

Êxodo 17:3 – Mas o povo estava sedento e reclamou a Moisés: “Por que você nos tirou do Egito? Foi para matar de sede a nós, aos nossos filhos e aos nossos rebanhos?”

Êxodo 16:2 – “No deserto, toda a comunidade de Israel recla­mou a Moisés e Arão”.

Lamentações 3:39 – “Como pode um homem reclamar quando é punido por seus pecados”?

Provérbios 16:27 – “O homem sem caráter maquina o mal; suas palavras são um fogo devorador”.

Tiago 3:3-6 – “Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno”.

Mateus 12:36,37 – “Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”.

Salmos 34:13 – “Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade”.

Mateus 7:1 – “Não julguem, para que vocês não sejam julgados”.

1 Pedro 2:1 – “Portanto, livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência”.

Levítico 19:16 – “Não espalhem calúnias no meio do seu povo. “Não se levantem contra a vida do seu próximo. Eu sou o Senhor”.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *