Versículos sobre Heresia

Heresia é uma palavra muito conhecida nas igrejas, e significa – escolha ou opção. Para quem não sabe o que quer dizer a palavra heresia, vamos conferir agora.

O que significa heresia na Bíblia?

Heresia, é não seguir os verdadeiros mandamentos da Bíblia Sagrada, ou seja, é ser contrário aos ensinamentos de Deus. É também uma doutrina com normas diferentes de outra igreja, ou até mesmo quando qualquer indivíduo ou um grupo resolve ir contra uma religião, que não segui o que está na Bíblia.

Existem muitos líderes que estão nas igrejas, que não segui verdadeiramente os ensinos que estão na Bíblia, ou seja, é contrário às mensagens ensinadas por Jesus. Por tanto, devemos ficar bem atentos para não cair em nenhuma armadilha, pois existem muitos líderes evangélicos que mentem com o nome de Jesus, para conseguir algo que eles tanto querem, aproveitando de sua fé.

Alguns exemplos de heresia, são: absurdo, contrassenso, blasfêmia ou até mesmo fantasia.

No artigo abaixo, estão em destaque os versículos mais populares sobre heresia. Confira os melhores conselhos de Deus e coloque em prática seus ensinamentos. Medite na palavra:

1 Coríntios 11:19 – “Pois é necessário que haja divergências entre vocês, para que sejam conhecidos quais entre vocês são aprovados”.

Gálatas 5:20 – “idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções”.

Colossenses 2:6-7 – “Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão”.

Tito 3:10 – “Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma primeira e uma segunda vez. Depois disso, rejeite-o”.

Mateus 7:15 – “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores”.

Atos dos Apóstolos 20:29 – “Sei que, depois da minha partida, lobos ferozes penetrarão no meio de vocês e não pouparão o rebanho”.

Romanos 16:17-18 – “Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos”.

2 Pedro 2:1 – “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!