Versículos sobre falar demais

Falar demais, nem sempre é bom, pois quem fala muito, tem mais chance de errar. Melhor mesmo, é falar pouco e escutar mais, como fazem os sábios.

Quando se refere à falar demais, quer dizer também à fuxico, fofoca ou falar mau da vida de alguém.

É muito difícil uma pessoa não falar mau de outra, mas é preciso ter bastante cuidado com as palavras mau pronunciadas que saem da boca, pois se não tiver cuidado, pode pagar um preço muito caro por elas. Contudo, tenha bastante atenção no que fala, e quando vier um pensamento ruim para falar mau de alguém, repreenda-o, em nome de Jesus!

Nesta página, estão em destaque alguns versículos bíblicos que falam sobre falar demais. Confira e medite na palavra de Deus:

Provérbios 10:19 – “Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato”.

Provérbios 12:18 – “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura”.

Salmos 34:12-13 – “Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do male os seus lábios da falsidade”.

Tiago 3:7-8 – “Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero”.

Mateus 12:36-37 – “Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”.

Salmos 120:2 – “Senhor, livra-me dos lábios mentirosos e da língua traiçoeira”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *