Versículos Evangélicos

Versículos para estudo da palavra de Deus

Versículos do Novo Testamento

Versículos mais conhecidos de Lucas

Visto com um dos principais livros da Bíblia, os versículos de Lucas se destaca muito no meio evangélico, trazendo para o nosso conhecimento espiritual, muitos conselhos do Senhor.

Nos versículos mais conhecidos do livro de Lucas, aprendemos muitos com a palavra do Senhor, como: Deem e será dado a vocês; nada é impossível para Deus; levar boas novas aos pobres. Também nos ensinam que devemos perdoar os nossos filhos, entre outros conselhos.

Confira abaixo, os versículos bíblicos:

Alegria na presença dos anjos
Lucas 15:10 – “Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.

O Filho do homem veio buscar e salvar
Lucas 19:10 – “Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”.

Eu dei a vocês autoridade
Lucas 10:19 – “Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano”.

Deem e será dado a vocês
Lucas 6:38 – “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.

Pai, pequei contra o céu e contra ti
Lucas 15:11-21 – Jesus continuou: “Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: ‘Pai, quero a minha parte da herança’. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. “Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. Por isso foi empregar-se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos. Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. “Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’. A seguir, levantou-se e foi para seu pai.
“Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. “O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.

O Espírito do Senhor
Lucas 4:18 – “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos”.

Pai, perdoa-lhes
Lucas 23:34 – Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”. Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes.

A quem muito foi dado, muito será exigido
Lucas 12:48 – “Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido”.

Nada é impossível
Lucas 1:37 – “Pois nada é impossível para Deus”.

O Pai que está nos céus
Lucas 11:13 – “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!”

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Versículos Evangélicos

A equipe editorial do Versículos Evangélicos é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia e pela escrita. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante.