Versículos Dia da Bíblia

Os evangélicos comemoram o Dia da Bíblia no segundo domingo do mês de dezembro. Esta data, como todos sabem, é muito especial, pois fala de um grande livro que destaca a poderosa palavra do Senhor e, muito importante para quem deseja seguir Jesus.

De acordo com muitos conhecedores do mundo cristão, a Bíblia Sagrada foi escrita por pessoas inspiradas em Deus, ou, os homens santo de Deus, mas o principal autor foi o Senhor, nosso poderoso Deus.

Em relação ao seu significado, a Bíblia vem do nome biblos, do grego, que quer dizer – livro.

A Bíblia é o maior livro do mundo que possui os melhores ensinamentos para quem deseja ter uma vida muito abençoada e prospera em Deus. Quem ler este livro e guardar os bons ensinamentos que há nela escrito e praticar sempre, conforme ordena o Senhor, além de ter vida longa na terra, viverá na luz e conseguirá vencer todas as dificuldades e, o melhor de tudo, terá sempre conhecimento da verdade em Deus, para não ser enganado pelo inimigo e nem ceder as tentações dele para não ser destruído.

Para quem deseja alcançar a vida eterna, a Bíblia é o principal caminho a qual todos devem seguir as instruções dela para receber a salvação e viver para sempre em Deus. Por isso, que é sempre bom estudar a Bíblia, para obter cada vez mais sabedoria e entendimento, para fazer tudo aquilo que é da vontade de Deus.

Quem tem a Bíblia e segue os conselhos que há nela, sem dúvida, carrega uma poderosa arma, capaz de derrotar todas as coisas do mal.

Para ter intimidades com Deus, é necessário sempre ler a Bíblia e obedecer os mandamentos que estão nela, sendo assim, o Senhor trabalhará na vida daqueles que confiam e que seguem as instruções dele. Pois, não basta só ler a Bíblia e depois fechá-la de volta, é importante ler e praticar o que nela está escrito, para que possamos sempre alcançar vida e vitória em Deus.

Deus fala conosco através da Bíblia, ou seja, quando estamos precisando de uma confirmação ou um conselho dele, ele nos trás a resposta sobre a qual estamos precisando.

Nesta página, destacamos lindos versículos bíblicos de homenagens para o Dia da Bíblia. Confira:

2 Pedro 1:20-21 – “Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo”.

Lucas 24:25-27 – “Ele lhes disse: “Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram! Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória?” E, começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras”.

2 Pedro 3:15-16 – “Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo escreveu a vocês, com a sabedoria que Deus lhe deu. Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles”.

Provérbios 30:5-6 – “Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia. Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o repreenderá e mostrará que você é mentiroso”.

2 Timóteo 3:16-17 – “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.

Deuteronômio 6:6-8 – “Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa”.

Josué 1:8 – “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido”.

Romanos 15:4 – “Pois tudo o que foi escrito no passado foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança”.

Apocalipse 1:3 – “Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo”.

João 5:39 – “Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito”.

Hebreus 4:12 – “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração”.

2 Timóteo 3:15-17 – “Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra”.

Mateus 24:35 – “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”.

1 Pedro 1:25 – “mas a palavra do Senhor permanece para sempre”. Essa é a palavra que foi anunciada a vocês”.

Atos dos Apóstolos 17:11 – “Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo”.

1 Timóteo 4:13 – “Até a minha chegada, dedique-se à leitura pública da Escritura, à exortação e ao ensino”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!