Versículo sobre carne e espírito

Nas igrejas evangélicas, uma das pregações mais faladas é sobre carne e espírito. A carne representa a fraqueza do homem, pois o pecado vem da carne, pelo fato dela ser fraca, e por isso, nas pregações em cultos evangélicos, somos alertados para não ceder os desejos da nossa carne. Já o espírito, ele nos dá vida, nos dá a salvação, isso, porque o espírito é forte, é de Deus, ou melhor dizendo, temos que viver pelo espírito e de maneira alguma satisfazer os desejos da carne. Veja alguns versículos abaixo, que falam de carne e espírito:

O Espírito dá vida
João 6:63 – “O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu disse são espírito e vida”.

Vigiem e orem
Mateus 26:41 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Vivam pelo Espírito
Gálatas 5:16 – “Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne”.

O que nasce do Espírito
João 3:6 – “O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito”.

O domínio da carne
Romanos 8:9 – “Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo”.

Filhos de Deus
Romanos 8:13,14 – “Pois, se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”.

Vida eterna
Gálatas 6:8 – “Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *