Versículos que falam sobre blasfêmia contra o Espírito Santo

A blasfêmia contra o Espírito Santo é o único pecado da Bíblia que não tem perdão. A pessoa que blasfêmia contra o Espírito Santo – o rejeita completamente, ou seja, não chega ao arrependimento nunca.

Para quem ainda não sabe o que é blasfêmia; então, blasfêmia trata-se de um insulto a Deus, ou rejeitar Deus de forma consciente. Por exemplo: dizer mentiras sobre Deus; falar mal de Deus e de Suas obras, ou rejeitar Jesus como salvador. De acordo a narrativa bíblica, os fariseus estavam rejeitando Jesus; mas, Ele disse que até isso poderia ser perdoado. Contudo, isso significa que para Deus todo pecado e blasfêmia tem perdão. Mas, a blasfêmia contra o Espírito Santo, é um pecado que não tem perdão. (Marcos 3:28-29).

A Bíblia nos mostra uma passagem bastante conhecida a qual nos esclarece um pouco sobre o que significa blasfêmia contra o Espírito Santo. Então, pelo contexto, os fariseus discutiam dizendo que Jesus expulsava os demônios pelo poder de Belzebu, o chefe dos demônios. Mas, Jesus disse a eles que, se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra si mesmo. Ainda, Jesus avisou que só há dois lados – Mateus 12: 22-31: “Aquele que não está comigo está contra mim”. E, também disse: “Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada”.

No artigo abaixo, destacamos os principais versículos sobre blasfêmia. E, dentre eles, vamos entender um pouco mais acerca da nossa atitude com Deus, que deve ser de amor, respeito e gratidão. Ele é poderoso, perfeito e ama todos nós!

Blasfêmia na Bíblia

Mateus 12:31 – “Por esse motivo eu digo a vocês: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada”.

Marcos 14:64 – “Vocês ouviram a blasfêmia. Que acham?” – “Todos o julgaram digno de morte”.

Lucas 12:10 – “Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado”.

Lucas 23:39 – “Um dos criminosos que ali estavam dependurados lançava-lhe insultos: “Você não é o Cristo? Salve-se a si mesmo e a nós!”

Marcos 3:29 – “mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.

1 Timóteo 1:13 – “a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade”.

Mateus 12:32 – “Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na que há de vir”.

Levítico 24:15-16 – “Diga aos israelitas: Se alguém amaldiçoar seu Deus, será responsável pelo seu pecado; quem blasfemar o nome do Senhor terá que ser executado. A comunidade toda o apedrejará. Seja estrangeiro seja natural da terra, se blasfemar o Nome, terá que ser morto”.

Efésios 4:30 – “Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção”.

Hebreus 3:7-15 – “não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação no deserto”.

1 Tessalonicenses 5:19 – “Não apaguem o Espírito”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!