20 Versículos bíblicos para dar uma saudação na Santa Ceia

A Santa Ceia do Senhor segundo a Bíblia, é para lembrarmos do sacrifício de Jesus. E, por amor a nós, Deus entregou o seu próprio filho como sacrifício em nosso lugar. Sim, para que nenhum viesse a perecer, mas do Senhor receber o dom gratuito que é a vida eterna – crendo em Jesus como o seu único Salvador. (João 3:15).

Diante disso, podemos afirmar que não existe amor mais puro e verdadeiro que o amor de Deus por nós, pois, o seu amor é maior que tudo. Assim, ao participarmos da Santa Ceia, lembramo-nos do quanto o Senhor nos ama.

Além disso, a Santa Ceia é um momento de comunhão com os irmãos e, também com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A festa da família do Senhor. Isto é, o culto de Santa Ceia, trata-se da participação da igreja como membro do corpo de Cristo. Mas, o homem deve examinar a si mesmo antes de participar desta cerimônia (1 Coríntios 11:27-29), a qual é considerada muito importante para a manutenção do crescimento espiritual.

Na Bíblia, Jesus também falou acerca dos elementos que simbolizariam o seu sacrifício “o pão e o vinho”. Ou seja, em Mateus 26:26-28, está escrito que o pão simbolizaria o seu corpo. Porém, já a cálice, simbolizaria  o seu sangue da aliança, derramado em favor de muitos, para perdão de pecados.

Contudo, para você que vai dar uma saudação na igreja, abaixo estão alguns versículos para você preparar a mensagem para o culto de Santa Ceia. Confira:

Palavra para Santa Ceia do Senhor

Imagem com versículo para santa ceia - esboço

Hebreus 10:25 – “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia”.

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

João 6:27-29 – “Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem dará a vocês. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”. Então perguntaram-lhe: “O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?” Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”.

1 Timóteo 6:12 – “Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas”.

Judas 1:20-21 – “Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo. Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna”.

João 10:27-28 – “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão”.

João 3:16 – “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Mateus 5:13-16 – “Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”.

Colossenses 3:1-2 – “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas”.

Gálatas 2:20 – “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”.

João 6:53-57 – “Jesus lhes disse: “Eu digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa”.

Romanos 8:38-39 – “Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Romanos 5:8 – “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.

1 João 4:9-11 – “Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros”.

João 15:18-19 – “Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia”.

Apocalipse 3:20 – Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

João 6:51 – “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”.

Hebreus 9:15-17 – “Por essa razão, Cristo é o mediador de uma nova aliança para que os que são chamados recebam a promessa da herança eterna, visto que ele morreu como resgate pelas transgressões cometidas sob a primeira aliança. No caso de um testamento, é necessário que se comprove a morte daquele que o fez; pois um testamento só é validado no caso de morte, uma vez que nunca vigora enquanto está vivo quem o fez”.

Romanos 6:5-10 – “Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu foi justificado do pecado. Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos. Pois sabemos que, tendo sido ressuscitado dos mortos, Cristo não pode morrer outra vez: a morte não tem mais domínio sobre ele. Porque, morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas, vivendo, vive para Deus”.

Gálatas 2:20 – “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”.

4 Comentários

  1. Gostei muito desses versículos eles serão de grande utilidade para o culto de santa ceia ! Obrigado ! Que Deus possa te abençoar!

    Evson Sabino da silva
  2. Ótimo
    Me ajudou bastante, já que hoje é culto de Santa ceia e eu tava precisando mesmo de uma palavra apropriada para o momento !!

    Rose Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *