Versículos para culto de Santa Ceia

Participar do culto da Santa Ceia, é muito importante, neste dia, muitos irmãos se reúnem na igreja para tomar a ceia do Senhor Jesus.

Santa Ceia:
O que significa comer do pão e beber do vinho?

O pão, representa o corpo de Cristo, já o vinho, representa o Sangue de Jesus, ou seja, é o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para o perdão dos pecados. Jesus nos diz que, devemos tomar a Santa Ceia em memória dele, para que possamos alcançar a vida eterna e sempre pertencer a ele.

Ainda neste artigo, vamos conferir também os melhores versículos para culto de Santa Ceia, para ser pregado a palavra do Senhor, que é um forte alimento para nossas almas.

Os versículos que serão encontrados abaixo, falam sobre Santa Ceia, sendo assim, na hora que você receber a oportunidade na igreja, com certeza, vai pregar muito bem e bonito. Medite já, na palavra do Senhor, ele sempre tem uma palavra especial para o filho que fala com ele.

Veja todos os versículos:

Enquanto comiam
Mateus 26:26-,- Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: “Tomem e comam; isto é o meu corpo”. Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: “Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados. Eu digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai”.

Tomando o pão
Lucas 22:19,20 – Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: “Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês.

A participação no sangue de Cristo
1 Coríntios 10:16,17 – Não é verdade que o cálice da bênção que abençoamos é a participação no sangue de Cristo e que o pão que partimos é a participação no corpo de Cristo? Como há somente um pão, nós, que somos muitos, somos um só corpo, pois todos participamos de um único pão.

Aquele que se alimenta de mim
João 6:53,57 – Jesus lhes disse: “Eu digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa.

Fomos libertados da Lei
Romanos 7:4-6 – Assim, meus irmãos, vocês também morreram para a Lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus. Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela Lei atuavam em nosso corpo, de forma que dávamos fruto para a morte. Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da Lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da Lei escrita.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *