Os 16 versículos da Bíblia que falam sobre propósito

O propósito mais importante de um cristão é servir ao Senhor (Colossenses 1:16). Sim, independente da sua função ou área dentro da igreja. Pois, verdadeiramente fomos criados para adorar a Deus, e esse é o maior propósito segundo a Bíblia (Efésios 1:11, Isaías 43:21).

Entretanto, a Bíblia diz que fomos escolhidos por Deus, para dar frutos a Ele (João 15:16). Ou seja,  fica claro saber que, o Senhor nos chamou e, quer nos usar para fazer a obra dEle.

Ainda, em Romanos 8:28, temos esta afirmação – que o Senhor age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, e que foram chamados segundo o seu propósito; isto é, o maior propósito de Deus, é nos querer dar a vida eterna. Contudo, se permanecermos firmes caminhando nos planos que o Senhor têm preparado para nós, tudo vai dar certo, pois, o Espírito Santo nos ensinará como agir. E, se fizermos tudo conforme a vontade de Deus, Ele irá trabalhar em nossas vidas e tudo estará sobre o seu controle.

Mas, não fique triste ou frustrado, pelo fato de você simplesmente não saber ainda qual é o seu propósito. Ou seja, se você realmente está enfrentado essa dificuldade, então o caminho mais certo é você orar e perguntar para Deus o que Ele quer que você faça e, no tempo certo Ele irá te mostrar.

No livro de Efésios 4:7, a Bíblia diz o seguinte: “E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo”. Por tanto, podemos afirmar que, cada um de nós recebeu um diferente, segundo o que Deus deu.  Ainda, em Romanos 12:7-8, também diz:  “Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria”.

Deus escolheu você. Contudo, dê frutos a Ele. E, se você ainda não se descobriu, espere mais um pouco, pois Deus irá te mostrar qual é o seu verdadeiro talento; claro, no tempo dEle. Mas, lembre-se, o propósito maior do servo de Deus é adorar Aquele que Criou todas as coisas; sim, Deus, nosso Senhor.

O propósito de Deus em nossas vidas

Salmos 119:27 – “Faze-me discernir o propósito dos teus preceitos; então meditarei nas tuas maravilhas”.

Provérbios 19:21 – “Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor”.

Isaías 26:3 – “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia”.

Esdras 7:27 – “Bendito seja o Senhor, o Deus de nossos antepassados, que pôs no coração do rei o propósito de honrar desta maneira o templo do Senhor em Jerusalém”.

Jó 36:5 – “Deus é poderoso, mas não despreza os homens; é poderoso e firme em seu propósito”.

Salmos 57:2 – “Clamo ao Deus Altíssimo, a Deus, que para comigo cumpre o seu propósito”.

2 Coríntios 5:9 – “Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos”.

Provérbios 16:4 – “O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo”.

Salmos 138:8 – “O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos”!

Salmos 146:9 – “O Senhor protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva, mas frustra o propósito dos ímpios”.

Efésios 1:4-5 – “Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade”.

Isaías 55:11 – “assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a envi­ei”.

Isaías 46:10 – “Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada”.

Salmos 146:9 – “O Senhor protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva, mas frustra o propósito dos ímpios”.

Êxodo 9:16 – “Mas eu o mantive em pé exa­tamente com este propósito: mostrar a você o meu poder e fazer que o meu nome seja proclamado em toda a terra”.

1 Reis 8:17 – “Meu pai, Davi, tinha no coração o propósito de construir um templo em honra ao nome do Senhor, o Deus de Israel”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.