Veja os 23 versículos sobre ouvir na Bíblia

A Bíblia diz que a fé vem por se ouvir a mensagem. Entretanto, busque cada vez mais ouvir a palavra de Deus, atente os seus ouvidos para ouvir a Sua voz.

No livro de Mateus 13:9, diz: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça”! Contudo, diferente do falar, ouvir requer muita atenção. Por tanto, é importante afirmar que, para ouvir é preciso se concentrar no que está sendo falado; ou seja, o silêncio é fundamental. Sendo assim, quando o assunto é ouvir, é bom que lembremos da palavra de Deus. Afinal, João 8:47, diz: “Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus”.

Abaixo, destacamos os principais versículos que falam sobre ouvir, para estudo e meditação da palavra de Deus. Confira:

Ouvir segundo a Bíblia

Apocalipse 3:20 – “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”.

Josué 3:9 – “Então Josué disse aos israelitas: “Venham ouvir as palavras do Senhor, o seu Deus”.

Salmos 51:8 – “Faze-me ouvir de novo júbilo e alegria, e os ossos que esmagaste exultarão”.

Salmos 143:8 – “Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma”.

Amós 8:11 – “Estão chegando os dias”, declara o Senhor, o Soberano, “em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do Senhor.

Mateus 13:9 – “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!”

Romanos 10:17 – “Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo”.

João 10:27 – “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”.

Romanos 10:14 – “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue”?

Tiago 1:22 – “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos”.

Lucas 11:28 – “Ele respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”.

João 5:24-25 – “Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem viverão”.

Provérbios 18:13 – “Quem responde antes de ouvir comete insensatez e passa vergonha”.

Levítico 26:21 – “Se continuarem se opondo a mim e recusarem ouvir-me, eu os castigarei sete vezes mais, conforme os seus pecados”.

Mateus 18:15-17 – “Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. Mas, se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’. Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e, se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano”.

Mateus 7:24-27 – “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.

Tiago 1:19-20 – “Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus”.

Eclesiastes 1:8 – “Todas as coisas trazem canseira. O homem não é capaz de descrevê-las; os olhos nunca se saciam de ver, nem os ouvidos de ouvir”.

Eclesiastes 7:5 – “É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que a canção dos tolos”.

Isaías 59:1 – “Vejam! O braço do Senhor não está tão encolhido que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir”.

Êxodo 18:9 – “Jetro alegrou-se ao ouvir todas as coisas boas que o Senhor tinha feito a Israel, libertando-o das mãos dos egípcios”.

Provérbios 28:9 – “Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis”.

Ezequiel 3:27 – “Mas, quando eu falar com você, abrirei sua boca e você lhes dirá: ‘Assim diz o Soberano, o Senhor’. Quem ­quiser ouvir ouça, e quem não quiser não ouça; pois são uma nação rebelde”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.