12 Versículos sobre vigiar e orar

A Bíblia fala que nós tem que vigiar e orar, ficar atentos para não cair em nenhuma a tentação do inimigo. Devemos orar todos os dias, pedir a Deus que nos ajude a resistir todas as tentações e não ceder nenhum pecado maligno.

Se o cristão não vigiar, cairá em todas as tentações, e pior, não conseguirá resistir nenhum pecado.

Temos que está sempre preparados, vigiar e orar em todo tempo, pois nós nunca sabemos o dia e a hora da volta de Jesus. É preciso buscar o Senhor enquanto se pode achar, para poder adorar e exaltar teu santo e glorioso nome. Aqueles que estão sempre buscando a Deus, devem permanecer firme e fiel até o fim, para morar no Reino dos céus.

Abaixo, estão os melhores versículos bíblicos que falam sobre vigiar. Confira:

Mateus 26:41 – “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

Mateus 24:42-44 – “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam”.

Efésios 6:18 – “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos”.

1 Pedro 1:13 – “Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e ponham toda a esperança na graça que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado”.

Colossenses 4:2 – “Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos”.

Salmos 141:3-4 – “Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios. Não permitas que o meu coração se volte para o mal nem que eu me envolva em práticas perversas com os malfeitores. Que eu nunca participe dos seus banquetes”!

Hebreus 13:17 – “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria, não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês”.

Atos dos Apóstolos 20:28 – “Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os designou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue”.

Lucas 21:34-36 – “Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem”.

1 Pedro 5:8-9 – “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”.

Apocalipse 16:15 – “Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e não seja vista a sua vergonha.”

Apocalipse 3:3 – “Lembre-se, portanto, do que você recebeu e ouviu; obedeça e arrependa-se. Mas, se você não estiver atento, virei como um ladrão e você não saberá a que hora virei contra você”.

4 Comentários

  1. Muito boa a iniciativa. Parabéns.
    Só tome cuidado com a ortografia e com a concordância.
    Também precisamos referenciar o nome e as atribuições do Senhor, com letra maiúscula, isso é importante.
    Outra coisa, não existem versículos melhores que outros, todos são de igual importância! O que podemos dizer é que uns se encaixam melhor que outros em determinadas situações.

    Gustavo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *