Os 20 versículos sobre Frutos do Espírito que vão transformar a sua vida

Amor, alegria e paz não são os únicos frutos do Espírito, talvez por se tratar dos mais conhecidos, ainda há muitas pessoas que não sabem da existência dos outros. Mas, quando procuramos na Bíblia por versículos sobre frutos do Espírito, abordamos os 9 mais importantes, que segundo Gálatas 5:22-23, são eles: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Entretanto, à luz da Bíblia, podemos afirmar que esses são os resultados de uma vida conduzida pelo Espírito Santo de Deus.

Versículo sobre os frutos do Espírito

Uma pessoa quando se arrepende de seus pecados e aceita Jesus como o seu único e suficiente Salvador, logo o Espírito Santo de Deus começa a fazer morada dentro dela e a sua vida transformada.

Contudo, como foi falado anteriormente, acreditamos que os frutos do Espírito são os resultados da ação do Espírito Santo na vida daquele que serve a Deus e que foi chamado segundo o seu propósito.

Veja também: Estudo e explicação de Mateus 6:19 (Não acumulem tesouros na terra)

A seguir, você irá conferir os melhores versículos sobre frutos do Espírito que vão transformar a sua vida. Afinal, quando deixamos o Espírito Santo agir em nossas vidas, Ele faz de nós uma árvore frutífera bastante preciosa.

Tudo sobre frutos do Espírito na Bíblia

Estes versículos vão te ajudar a desenvolver os frutos do Espírito em sua vida. Acompanhe abaixo:

Provérbios 8:19 - "Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida".

Gálatas 5:22-23 - "Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei".

Se não permanecermos em Jesus, não podemos dar frutos

João 15:4-5 - "Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma".

Romanos 7:4-6 - "Assim, meus irmãos, vocês também morreram para a Lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus. Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela Lei atuavam em nosso corpo, de forma que dávamos fruto para a morte. Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da Lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da Lei escrita".

Efésios 4:1-3 - "Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz".

João 15:1-3 - "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que tenho falado".

Como saber se estou dando bons frutos?

Lucas 6:43-45 - "Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração".

Mateus 12:33 - "Considerem: Uma árvore boa dá fruto bom, e uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto".

Oséias 10:12 - "Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês".

Isaías 3:10 - "Digam aos justos que tudo lhes irá bem, pois comerão do fruto de suas ações".

Romanos 8:6 - "A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz".

O fruto do Espírito transforma vida

Romanos 6:21-22 - "Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna".

Efésios 5:8-10 - "Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor".

Tiago 3:17-18 - "Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores".

Mateus 3:8 - "Deem fruto que mostre o arrependimento"!

Hebreus 12:11 - "Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados".

Os frutos que damos é para a glória de Deus

João 15:8 - "Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos".

Romanos 8:23 - "E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo".

Filipenses 1:11 - "cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus".

Os frutos do Espírito são virtudes produzidas pelo Espírito Santo na vida dos quem vencem os pecados (os remidos). É importante ressaltar que, a vida do crente cheia dos frutos do Espírito verdadeiramente reflete a glória a Jesus.

Mas, é útil lembrar que esses frutos só vêm de uma vida ligada ao Senhor, acerca dos que têm compromisso com Cristo e cumpre os seus mandamentos.

Só Jesus transforma as nossas vidas. E, se você deseja dar bons frutos para o Senhor, é necessário estar nEle, conforme diz a Bíblia. Além disso, a oração ajuda bastante. Por tanto, ore e peça para o Senhor te ajudar a dar bons frutos, e essa oração com certeza irá agradar o coração de Deus.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!