12 Versículos sobre Frutos do Espírito

As pessoas são como uma árvore para o Senhor, você sabia? aquela que dá bons frutos, ele sempre vai regar e podar seus galhos para continuar sendo fruteira, e os frutos que produzimos, vem do nosso coração.

Quando somos obediente a Deus, e fazemos todas as coisas que agrada a ele, ficamos cheio do espírito santo, e o espírito de Deus produz grandes frutos na vida de quem é fiel.

Deus quer que nós sejamos santos igual a ele, uma boa árvore fruteira, para produzir os melhores frutos do espírito, que são amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Vamos aos versículos abaixo, para você meditar nos melhores conselhos do Senhor, para o bem da sua vida espiritual:

Lucas 6:43-45 – “Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração”.

Romanos 6:21-22 – “Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna”.

Oséias 10:12 – “Semeiem a retidão para si, colham o fruto da lealdade e façam sulcos no seu solo não arado; pois é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça chover justiça sobre vocês”.

Isaías 3:10 – “Digam aos justos que tudo lhes irá bem, pois comerão do fruto de suas ações”.

Efésios 5:8-10 – “Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor”.

Romanos 7:4-6 – “Assim, meus irmãos, vocês também morreram para a Lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus. Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela Lei atuavam em nosso corpo, de forma que dávamos fruto para a morte. Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da Lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da Lei escrita”.

Tiago 3:17-18 – “Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores”.

Gálatas 5:22-23 – “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”.

João 15:8 – “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos”.

Mateus 3:8 – “Deem fruto que mostre o arrependimento”!

João 15:4-5 – “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”.

Provérbios 8:19 – “Meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro puro; o que ofereço é superior à prata escolhida”.

3 Comentários

    1. Conhecereis a árvore pelo seu fruto.
      Ou seja, aquela árvore que produz bom fruto esta Cristo e Cristo nela. A árvore que produz bom fruto está escrito em GÁLATAS 5:22.
      A árvore que produz mal fruto você sabe. Como ta escrito: Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.

      Jardielson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *