Versículos Evangélicos

Versículos para estudo da palavra de Deus

Versículos da Bíblia

Versículos que falam de Silêncio

O silêncio parece não ter o seu valor, mas tem sim, em alguns casos, as vezes precisamos ficar em silêncio, e deixar Deus falar por nós, principalmente quando for um desentendimento ou outro tipo de problema parecido, as vezes é melhor que fique em silêncio, manter-se firme e equilibrado, do que ficar se discutindo, correndo o risco de perder o seu controle e depois cair numa terrível tentação do inimigo.

Nesta página, estão em destaque os versículos mais conhecidos sobre silêncio. Veja;

Habacuque 2:20 – “O Senhor,porém, está em seu santo templo; diante dele fique em silêncio toda a terra”.

Eclesiastes 3:1 – “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”.

Eclesiastes 3:7 – “tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar”.

Zacarias 2:13 – “Aquietem-se todos perante o Senhor, porque ele se levan­tou de sua santa habitação”.

Isaías 30:15 – “Diz o Soberano, o Senhor, o Santo de Israel: “No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram”.

Lucas 5:16 – “Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava”.

Provérbios 17:28 – “Até o insensato passará por sábio se ficar quieto e, se contiver a língua, parecerá que tem discernimento”.

Salmos 4:4 – “Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se, reflitam nisso e aquietem-se”.

Eclesiastes 5:2,3 – “Não seja precipitado de lábios, nem apressado de coração para fazer promessas diante de Deus. Deus está nos céus, e você está na terra, por isso, fale pouco. Das muitas ocupações brotam sonhos; do muito falar nasce a prosa vã do tolo”.

Tiago 3:2 – “Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo”.

Romanos 3:19 – “Sabemos que tudo o que a Lei diz, o diz àqueles que estão debaixo dela, para que toda boca se cale e o mundo todo esteja sob o juízo de Deus”.

Salmos 39:9 – “Estou calado! Não posso abrir a boca, pois tu mesmo fizeste isso”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Versículos Evangélicos

A equipe editorial do Versículos Evangélicos é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia e pela escrita. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante.