Versículos Evangélicos

Versículos para estudo da palavra de Deus

Versículos da Bíblia

Versículos sobre adversidade

Lutar contra a adversidade não é nada fácil, mas precisamos encará-la de qualquer jeito, aliás, se nós não enfrentarmos as dificuldades como vamos conseguir vencer? Será que existe vitória sem nós passarmos primeiro pela adversidade, com certeza não.

A adversidade é uma dificuldade a qual nunca deixou de existir, ou seja, em quanto a gente viver sempre vai haver lutas, problemas, tribulações e outras dificuldades. Mas, não precisamos ter medo, Deus continua presente em nossas vidas, quando passamos por momentos difíceis, ele vem nos dando força e animo para que nós não viemos desistir. Deus conhece a capacidade de cada um, quer dizer, ele sabe quais são os tipos de provações que eu e você conseguimos suportar, mas ele nunca desiste de nenhum filho, o Senhor continua o mesmo de sempre, fiel com quem é fiel com ele, uma grande fortaleza na vida daqueles que confiam no poder do Espírito Santo.

O que não podemos esquecer – é que Deus não abandona ninguém, ao contrário disso, são as pessoas que abandonam e viram as costas para ele quando estão passando pelas adversidades, essas pessoas de pouca fé acabam duvidando de Deus, mas a realidade é que para Deus tudo tem o seu tempo, ele sabe a hora certa de agir na vida de cada um, e, Deus só dá a benção se realmente aquilo que foi pedido a ele estiver de acordo com a vontade dele, se não, ele preparará algo ainda melhor para você, porque o Senhor é bom e a sua bondade dura para sempre.

                       Como reagir diante da adversidade com os versículos bíblicos?

Salmos 9:9-10 – “O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam”.

Salmos 46:1-3 – “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza,
auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos
pela sua fúria”.

Salmos 27:5 – “Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação;
no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo”.

Salmos 37:39-40 – “Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade. O Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porque nele se refugiam”.

Salmos 34:19 – “O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas”.

Romanos 5:3-5 – “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”.

Hebreus 12:7 – “Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai”?

Provérbios 24:10 – “Se você vacila no dia da dificuldade,
como será limitada a sua força”!

Salmos 119:143 – “Tribulação e angústia me atingiram, mas os teus mandamentos são o meu prazer”.

1 Pedro 5:8 – “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”.

Provérbios 17:17 – “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade”.

Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

Atos dos Apóstolos 14:22 – “fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus”.

2 Coríntios 1:3-7 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo. E a nossa esperança em relação a vocês está firme, porque sabemos que, da mesma forma que vocês participam dos nossos sofrimentos, participam também da nossa consolação”.

Este conteúdo foi útil para você?

Obrigado pelo seu feedback!

Versículos Evangélicos

A equipe editorial do Versículos Evangélicos é formada por pessoas apaixonadas pela Bíblia e pela escrita. São profissionais capacitados a entregar conteúdo de qualidade e relevante.